Lavagem de Jauá começa nesta sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 27/01/2010 10:01:47

Uma mistura de fé e devoção vai reunir milhares de pessoas neste final de semana em Jauá, na orla de Camaçari. Tem início nesta sexta-feira (29/01), a partir das 11h, os festejos em homenagem a Bom Jesus dos Navegantes, padroeiro da localidade.

A festa religiosa começa com a tradicional lavagem. O cortejo sai de Gajirus e vai até a igreja, no Largo do Papagaio, em um percurso de, aproximadamente, cinco quilômetros.

Mais de 80 baianas se misturam aos instrumentos de sopro da banda Status e do Afoxé Filhos de Ghandy, mais cavaleiros. O prefeito Luiz Caetano, secretários municipais, vereadores, moradores e turistas participam do evento.

Às 15h, tem início à festa profana com a apresentação do samba e pagode do grupo Repique de Corte, que anima os foliões em um mini-trio. As bandas Marujada, A Bronca e Corda Bamba se apresentam a partir 18h, no palco próximo ao largo.

Os shows prosseguem no sábado (30/01), com início às 19h, com a apresentação das bandas A-Zumbaba, O Grudy, Assombra e Edcity. No domingo (31/01), os shows começam mais cedo, às 16h. Sobem ao palco Curt Samba, Mega Hits, Black Style e Ed Vox.

As festividades terminam na segunda-feira (01/02), com o Baile dos Coroas, previsto para às 20h, na praça principal de Jauá. Participam da festa as bandas Locomotivas do Amor, Canindé e Neide Bassam.

A expectativa da Coordenação de Eventos é de que cerca de 10 mil pessoas participem da festa, que contará com uma estrutura composta por banheiros químicos, ambulâncias, Juizado de Menores, Limpec, (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), Coordenação de Defesa Civil (Codec) agentes da STT (Superintendência de Transito e Transporte), além das polícias Civil e Militar.

Foto: Agnaldo Silva

Festa vai contar com baianas e o Afoxé Filhos de Ghandy -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.