A tradicional Lavagem de Jauá, na orla de Camaçari, termina nesta segunda-feira (02/02), com os shows de Ariano Reis e Canindé, a partir das 22h. A festa, que começou sexta-feira (30/01), homenageia São Francisco de Assis, padroeiro da localidade.
As comemorações tiveram início na sexta-feira, com uma caminhada que reuniu baianas, Filhos de Gandhy, bandas de sopro e a comunidade.
Os cerca de quatro quilômetros percorridos até a Igreja de Jauá não desanimaram a população, que acompanhou calorosamente o cortejo, com início às 13h30.
Para o babalorixá Osvaldo, a festa representa a união perfeita entre a tradição e a paz. Filho de Jauá, ele disse que sempre participa do evento.
Não foi só a população do Município que participou do primeiro dia de comemoração. Vera Lúcia, moradora de Itapuã, acompanha a lavagem há mais de oito anos. Sempre que posso estou presente nesta festa tão bonita.
A presença da Defesa Civil de Camaçari, Superintendência de Trânsito e Transportes (STT), Limpec, Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), e as polícias Civil e Militar foram indispensáveis para o bom andamento da festa.
APRESENTAÇÕES
As apresentações musicais foram um diferencial durante os quatro dias da lavagem. Na sexta-feira (30/01), as pessoas puderam assistir aos shows de African Luz, É Xeke e Pirigueto. Já no sábado (31/01), a festa ficou por conta de Tchau e Benção, Motumbá, No Stilo e Acende. Marujada, Kondendê, Furacão e Diamba se apresentaram no domingo (01/02).

O afoxé Filhos de Gandhy puxou o cortejo até a igreja -