Lavagem de Cachoeirinha festeja São Sebastião

Iwwa Agência
Publicado 05/02/2010 06:02:04

A comunidade de Cachoeirinha, em Barra do Pojuca, está em festa para homenagear o padroeiro São Sebastião. As comemorações têm início hoje (05/02), com a tradicional lavagem.

O cortejo saiu da Cascatinha com destino à capela de São Sebastião, no Largo do Cachoeirinha, acompanhado pela Bamuca, (Banda Municipal de Camaçari), baianas, lideranças políticas e populares. Após o cortejo, a população se divertiu com o samba-de-roda local, na sede da associação do bairro.

No sábado (06/02), a festa prossegue a partir da 20h, na praça, com as bandas Coisa Boa, Bonde Black, Os Manos e Na varanda. No domingo (07/02), a animação fica por conta de Filé com Camarão, Balaswing, O grude e Cortesia, às 20h.

Os festejos em homenagem a São Sebastião encerram segunda-feira (08/02), com Augusto Dino e Hélio Fernandes, a partir das 21h, no Baile dos Coroas.

Para o presidente da associação dos moradores de Cachoeirinha, Breno Alves, a festa é mais um compromisso da Prefeitura. “Solicitamos a festa e a Prefeitura em pouco mais de 10 dias realizou”.

A dona de casa Sandra Miranda, 52 anos, afirmou que a festa superou as expectativas. “Estou amando as baianas. A festa está bem organizada a comunidade de parabéns”.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.