Lavagem de Arembepe tem data definida

Iwwa Agência
Publicado 17/01/2012 12:01:11

A data da Lavagem de Arembepe já está definida. Vai acontecer entre os dias 9 e 12 de março. A programação e a grade de atrações devem ser definidas até o final do próximo mês.

Considerada a maior festa popular da Região Metropolitana depois do Carnaval, o evento encerra o ciclo de comemorações populares da Bahia e movimenta toda a orla do Município.

A lavagem tem início com o cortejo religioso, que é acompanhado pelos Filhos de Gandhy e pelas baianas. O percurso tem início na Igreja da Volta do Robalo e segue até a praça das Amendoeiras, na igreja do padroeiro da localidade, São Francisco de Assis.

Durante os quatro dias, a festa, que todos os anos reúne uma média de 80 mil pessoas, por dia, é marcada pela mistura de ritmos. O folião terá opções de assistir as diversas apresentações de bandas e artistas consagrados da música baiana e brasileira, além de poder participar do desfile dos blocos. As comemorações são encerradas com o tradicional Baile dos Coroas.

A Prefeitura de Camaçari, através da Coordenação de Eventos, monta uma mega estrutura para proporcionar aos foliões uma festa segura e organizada com serviços essenciais, como os das polícias Civil e Militar e das secretarias municipais.

Foto: Adeison Carvalho

Grandes nomes da música tocam em Arembepe -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.