Lavagem de Arembepe mistura ritmo e animação

ASCOM BOT
Publicado 27/02/2009 01:02:03

Quem gosta de música e alegria tem destino garantido durante a Festa de Arembepe, que encerra o verão da Bahia.

O evento, considerado um dos mais importantes da Região Metropolitana e a terceira mais popular do Município, será realizado de 13 a 16 de março.

A programação começa sexta-feira (13/03) com a tradicional lavagem. Milhares de pessoas são esperadas para acompanhar o cortejo que sai às 11h da Volta do Robalo em direção à Igreja São Francisco de Assis. As baianas, os filhos de Ghandy, bandas de sopro, minitrio e roda de capoeira animam o público.

Eclética, a festa ainda tem atrações para todos os gostos. À noite, às 19h, a banda Timbalada, comandada pelo vocalista de Camaçari, Denny, abre os shows. Em seguida é a vez de Pagodart. São esperadas mais de 80 mil pessoas diariamente.

No sábado (14/03), sobem ao palco principal Sambaiano, Motumbá e Parangolé. Domingo (15/03), é a vez do grupo Sempre Assim, a banda de partido alto Revelação e o reggae do Adão Negro animar os foliões. A festa de Arembepe só termina na segunda-feira (16/03) com o baile dos Coroas.

Para o clima não esfriar enquanto as bandas trocam os instrumentos, um trio elétrico parado no meio da arena traz mais atrações para o folião.

Na noite de sexta-feira (13/03), Nosso Dom e Kamassa Reggae animam o público. Sábado (14/03), a banda Cactus, sensação de Camaçari, mostram uma verdadeira mistura de ritmo e a banda Pincel encerra a apresentação. Domingo (15/03), é a vez da Maderada e Heta Samba cantarem para a multidão.

A festa ainda tem espaço para o palco da cultura, que será montado na praça dos Coqueiros. Ao todo, 13 atrações agitam o público que prefere um local mais calmo para pular.

Arembepe está a 25 quilômetros da sede de Camaçari e conta com toda a infra-estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes para atender bem ao turista.

Foto: Agnaldo Silva

Festa começa com lavagem da igreja de São Francisco -

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.