Lavagem começa nesta sexta-feira (20)

Iwwa Agência
Publicado 19/01/2012 02:01:50

Começa nesta sexta (20/01) e segue até a próxima segunda-feira (23/01), a lavagem de Monte Gordo, em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro da localidade. A novidade deste ano são as apresentações no trio parado, que promete animar os foliões nos intervalos dos shows do palco principal. O trio ficará em frente ao palco principal, na praça Rafael Vieira.

O festejo religioso está previsto para começar às 11h com o tradicional cortejo de baianas, banda de sopro e autoridades locais que saem do final de Linha de Guarajuba em direção ao centro de Monte Gordo.

Após o cortejo, encerram os atos religiosos e tem início a folia com um arrastão puxado pela banda Caldeirão, seguido da banda Batincubum, que anima a festa do trio parado. Às 15h, o bloco Aí que Língua percorre as ruas de Monte Gordo com a banda City Black.

A partir das 18h, são as bandas Atrevidos do Samba, Filhos de Jorge e Na Fita que animam a noite de sexta-feira do palco principal, com o apoio das bandas Pegadeira e Samba na Veia, que tocam no trio parado nos intervalo das apresentações principais.

No sábado (21/01), o bloco Coco Manga sai às 16h com a banda Gang do Samba e à noite, a partir das 20h, estão marcadas as apresentações das bandas Balanço do Guetho, New Hits, Vixe Mainha e Nosso Som, no palco principal. A banda Aremblack tocará no trio parado. 

No terceiro dia da lavagem (22/01), a banda Fantasmão puxa o bloco Lula Loka, a partir das 15h. Já à noite, a partir das 18h, o público ira curtir É o Tchan, Com Carícia e Eco Frases, no palco principal. A banda Tô Ligado anima o trio parado.

A Lavagem de Monte Gordo encerra na segunda-feira (23/01), com o famoso Baile dos Coroas, que este ano será embalado por Edmundo e Edmilson, Wando Santos e Brazilian Boys, a partir das 20h. O Festejo é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Coordenação de Eventos.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.