Lavagem atrai centenas de pessoas

Iwwa Agência
Publicado 13/01/2012 04:01:13

Durante a lavagem de Barra do Pojuca, que abre o ciclo de festas populares de Camaçari, realizada nesta sexta-feira (13/01), o prefeito Luiz Caetano informou que a assinatura da ordem de serviço para a urbanização integrada da Bacia do Rio Camaçari acontecerá no próximo dia 30. A intervenção é considerada uma das maiores obras da Bahia.

Na ocasião, Caetano destacou as melhorias realizadas na localidade, como a reconstrução do Centro Educacional do local, pavimentação asfáltica de ruas e construção de praça. “Começamos as obras da orla por Barra do Pojuca e continuaremos os trabalhos”.

Para o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, a lavagem deste ano é ainda mais especial, sobretudo por celebrar as realizações feitas pela gestão municipal, incluindo a revitalização de Itacimirim.

A grande participação popular no evento atesta a devoção ao padroeiro de Barra do Pojuca, São Francisco de Assis, e a satisfação da comunidade com o progresso do local. “Faço questão de participar todos os anos da festa e estou muito feliz de poder presenciar o compromisso da administração com a população que vive aqui”, declarou o garçom Florisvaldo de Jesus, que acompanhou a caminhada com a filha Andressa, de quatro anos.

Os aproximados dois quilômetros do trajeto, que saiu da entrada da localidade até a Igreja Católica, que leva o nome do santo e fica localizada na praça principal, foi abrilhantado pela alegria e colorido das baianas, grupos de capoeira e culturais, Zambiacongo, Ginga de Arembepe, Abolição e Espermacete.

A caminhada foi acompanhada por charangas que, ao som de marchinhas carnavalescas, animaram os participantes, mesmo sob o sol forte.

Também estiveram presentes no evento os secretários municipais do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Educação, Luiz Valter de Lima, da Mulher, Aurenita Castillo, da Saúde, Vital Sampaio, da Inclusão e Cidadania, Carlos Silveira, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, do Governo, Francisco Franco, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, e de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti.

Compareceram ainda os vereadores Paulinho do Som (PT), José Marcelino (PT), Otto Maia (PSDB), João Araújo (PT), Margarida Galvão (PT), Alfredo Andrade (PSB), Maria do Carmo Siqueira (PTB), Dilson Magalhães (PSC) e Téo Ribeiro (PT), além dos deputados estaduais Bira Coroa (PT) e Luiza Maia (PT), líderes políticos, comunitários e religiosos.

 FESTA CONTINUA

A partir das 18h, haverá shows com as bandas Bond do Zay e New Hits. No sábado (14/01), a festa começa às 20h e a animação fica por conta das bandas Pegadeira, Raghatoni, Gang do Samba e Shack Style. Domingo (15/01), a partir das 18h, se apresentam as bandas Balada Zook, Oz Bambaz e Furacão.

A partir das 20h da segunda-feira (16/01), acontece o tradicional Baile dos Coroas, na Associação dos Moradores. A festa será animada pelo cantor Wando Santos e pela banda Fogo de Lenha.

Slideshow | 23 fotos

Lavagem atrai centenas de pessoas

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.