Lavagem anima o fim de semana

Iwwa Agência
Publicado 26/01/2012 04:01:58

Muita animação, fé e devoção serão as marcas da Lavagem de Jauá, na orla de Camaçari. Os festejos, que começam nesta sexta-feira (27/01), às  11h, com o tradicional cortejo religioso em homenagem a Bom Jesus dos Navegantes, padroeiro da localidade, seguem até segunda-feira (30/01).

A Lavagem de Jauá vai contar com três palcos montados no campo de futebol, ao lado da Igreja Católica e à beira mar, próximo ao restaurante Harmonia.

Acompanham o cortejo religioso, que segue da entrada da localidade à igreja, a comunidade, autoridades locais, grupos culturais, bandas de sopros, baianas e o Afoxé Filhos de Gandhy.

A partir das 14h, começa o desfile de blocos de trio e as apresentações musicais dos grupos Repique de Corte, A Zabumba, Filhos de Jorge e banda Fênix.

No segundo dia do evento, sábado (28/01), animam o público os grupos Soul Tambor, Seu Maxixe, União do Gueto, Fantasmão, Swingão e Kamassasamba, a partir das 14h.

No domingo, terceiro dia de lavagem, as apresentações ficam por conta da banda Marujada,  Gang do Samba, Neto Balla, Corda Bamba e Ed Vox.  A Lavagem de Jauá encerra segunda-feira (30/01), às 20h, quando acontece o tradicional Baile dos Coroas, animado pelo som das bandas Celebridade 10, Canindé e Brazilian Boys.

As lavagens são realizadas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos do Município.

Foto: Agnaldo Silva

Lavagem de Jauá segue até segunda-feira (30) -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.