Lavagem agita orla no final de semana

Iwwa Agência
Publicado 23/01/2014 11:01:38

A comunidade de Jauá, na orla de Camaçari, encerra o ciclo de lavagens do mês de janeiro, ao festejar o padroeiro da localidade, Bom Jesus dos Navegantes. O evento acontece de sexta a segunda-feira (24 a 27/01) e faz parte do calendário oficial de festa do Município.

O tradicional cortejo das baianas acontece sexta-feira (24/01) e sai da entrada de Jauá, às 11h, em direção à rua Direta de Jauá, onde está localizada a Igreja de São Francisco de Assis, onde acontece a lavagem. Às 13h, no palco da praia, a cantora Laís Martins e o grupo Só Potência anima o público. Às 15h, acontece o desfile do bloco União do Guetho, puxado pela banda homônima.

À noite, a partir das 18h, acontece os shows no palco principal, localizado no estacionamento da localidade com as apresentações dos cantores Julio Vidal e Dhan Hils, além das bandas Terra Samba e Play Way.

Sábado (25/01), a partir das 13h, no palco da praia, se apresentam as bandas Celebridade 10 e Repique de Corte, às 15h, acontece o desfile do bloco os Marujos, com a participação da banda Beat Brasil. A partir das 19h, quatro atrações se apresentam no palco principal, Edy Vox, Fantasmão, Gilmelândia e União do Guetho.

A festa domingo (26/01) começa às 13h, com o show da banda Nosso Dom e em seguida acontece o desfile do bloco Escora Balcão. À noite, a partir das 18h, acontecem apresentações das bandas Os Barões, Filhos de Jorge, Beat Brasil e o grupo É o Tchan.

Para quem aprecia uma boa seresta, a programação de segunda-feira (27/01) conta com o tradicional Baile dos Coroas, na praça do Largo do Papagaio. O evento começa às 19h e contará com as participações da banda Nosso Amor e dos cantores Anderson do Arrocha e Nara Costa.

Para proporcionar ainda mais comodidade e segurança ao público, a Prefeitura, por meio da Coordenação de Eventos, montou uma estrutura especial com 50 sanitários químicos e 30 barracas para comercialização de comidas e bebidas. A segurança da festa será garantida pelas polícias Civil e Militar e por seguranças particulares.

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito Ademar participa da Lavagem de Jauá -

Mais Notícias

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.