Lançamento de projeto dá início ao Março Mulher

Iwwa Agência
Publicado 01/03/2016 09:03:36

O lançamento do projeto Gestão Mulher – Afetividade para as pessoas. Efetividade para a gestão – na tarde desta terça-feira (1º/03), deu início a programação do Março Mulher. A ação inovadora da Prefeitura de Camaçari empossou, simbolicamente, 26 mulheres como gestoras de secretarias municipais e órgãos da administração.

O prefeito Ademar Delgado assinou o termo de posse simbólica da vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira como prefeita de Camaçari. “As mulheres estão avançado e devem avançar cada vez mais. Infelizmente, ainda vivemos em uma sociedade machista e por isso temos que lutar pelos direitos das mulheres. São as mulheres que têm o direito de escolher onde devem estar. Tenho certeza que com a sensibilidade e cuidado, elas têm uma grande capacidade para gerir”, afirmou o prefeito.

Para a secretária de Governo, Jailce Andrade, a criatividade, determinação, sensibilidade e a força da mulher podem contribuir muito com a gestão pública. “O projeto Gestão Mulher será desenvolvido em março, mas segue até o final do ano. Vamos mostrar que somos empoderadas e que queremos igualdade e respeito”, pontuou.

Durante o lançamento do projeto, a secretária da Mulher, Suzana Graziele de Lima, falou sobre a luta das mulheres e a importância do empoderamento feminino. “Nós temos que ser valorizadas. Parabenizo todas as mulheres pelo papel que desempenhamos”, enfatizou a titular da Semu (Secretaria da Mulher), que ainda explicou as ações da Secretaria desenvolverá ao longo do mês de março.

Durante o projeto, uma mulher de cada secretaria municipal terá total autonomia para desenvolver uma ação a serviço da comunidade. O conjunto de ações da gestão feminina visa dinamizar a administração municipal, com foco em uma assistência mais qualificada e ágil ao cidadão, através da reestruturação de padrões e processos, mobilização, capacitação continuada e valorização dos servidores municipais. 

As atividades devem ser realizadas durante todo o ano e o titular de cada pasta assume o compromisso para que as ações tenham continuidade. As mulheres receberão suporte técnico, com acompanhamento e mensuração de resultados.

A gerente do projeto Bairro Empreendedor, Maria Raimunda da Silva, foi empossada simbolicamente como secretária do Desenvolvimento Econômico. Na avaliação dela, a iniciativa é importante pois serve de incentivo para as mulheres. “É bom saber que a administração municipal se preocupa com o empoderamento feminino, dando oportunidade de desenvolvermos ações nas secretarias pensando em melhorar a vida da população”, afirmou a servidora.

MARÇO MULHER

Além do projeto Gestão Mulher, a programação do Março Mulher inclui diversas ações durante todo o mês, como seminários, encontros, palestras, Cine Mulher, corridas, o evento Mulher em Movimento e o projeto Semu + Perto de Você.

As atividades serão realizadas em vários locais, a exemplo do Teatro Alberto Martins, Centro de Referência em Atenção à Mulher Yolanda Pires, Centro Pop, Residencial Caminho do Mar, além de bairros e localidades da sede e orla.

Dentre as iniciativas do Março Mulher está a X Marcha da Mulher, que ocorre dia 18 de março, e a campanha de rastreamento de câncer de mama, cujo objetivo é atender cerca de 10 mil mulheres.

PRESENÇAS

Prestigiaram o lançamento do projeto Gestão Mulher e abertura do Março Mulher os secretários do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Luis Orlando de Oliveira, da Saúde, Washingston Couto, do Esporte e Lazer, Manoel Alves da Costa, da Cidadania e Inclusão, José Fernando Moreira, da Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, da Administração, Lezineide Andrade, da Habitação, João Bosco Quirelli, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, da Cultura, Vital Vasconcelos, de Educação, Juipurema Sandes, dos Serviços Públicos, Zé de Elisio, e do Desenvolvimento Social, Hélio Santos.

Também estiveram presentes o ouvidor do Município, Temistocles Mattos, o diretor-superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Renato Reis Brito, o superintendente do Trânsito e Transportes, José Humberto Leite, o diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Luiz Macedo, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, além dos vereadores Wilton de Ferrinho (SD), Oto Maia (PSD), Elias Natan (PV) e Gilvan Souza (PT). 

Slideshow | 2 fotos

Lançamento de projeto dá início ao Março Mulher

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.