Lançado projeto Camaçari da Paz

Iwwa Agência
Publicado 28/07/2010 05:07:57

Quarta-feira (28/07), Camaçari completa 1 ano sem registro de morte de mulheres por violência doméstica.

A informação, divulgada pela titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Camaçari, Thaís Siqueira, foi recebida com muita alegria pela população de Parafuso, durante o lançamento do projeto Camaçari da Paz.

A Associação de Moradores da localidade ficou lotada para assistir a primeira palestra do projeto, que tem o objetivo de conscientizar e prevenir contra a violência nas comunidades do Município.

De acordo com a delegada, a iniciativa pretende aproximar a Polícia Civil da população e fazer um forte trabalho preventivo.

Na ocasião, a titular da DEAM esclareceu dúvidas e falou sobre as penas para crimes contra a mulher, crianças e adolescentes.

A delegada ainda disse que Camaçari é privilegiada por ter uma delegacia especializada com o apoio da Prefeitura.

“Hoje, quando uma mulher vítima de violência chega à DEAM tenho para onde encaminhá-lá. A administração municipal oferece apoio jurídico e psicológico às mulheres. Contamos com uma rede de serviços bastante satisfatória, informa Thaís Siqueira”.

O Camaçari da Paz nasce de um pedido da comunidade. Durante os encontros, que acontecerão em escolas e associações, serão entregues cartilhas informativas para os participantes.

A secretária municipal da Promoção da Mulher e da Reparação, Aurenita Castillo, falou da importância em realizar encontros para conscientizar e prevenir a população contra a violência.

A secretária disse que programas de capacitação de mulheres de baixa renda, como o Mulher Cidadã, resgata a auto-estima, além de ajudar toda a família.

Para a moradora de Parafuso, Alvina Abreu, o encontro ajuda a educar a população. Muitas dúvidas que ela tinha foram esclarecidas durante a primeira palestra do Camaçari da Paz.

A ação contou com a presença do delegado responsável por crimes sexuais e contra a criança e o adolescente da DEAM, Aldacyr Ferreira, o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Maurício Bonfim, representantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Pólo Industrial (CIPE – PI), do Tiro de Guerra e da Superintendência de Trânsito e Transportes (STT), além da comunidade e professores da região.

Slideshow | 2 fotos

Lançado projeto Camaçari da Paz

Mais Notícias

Sesau inicia pesquisa de satisfação nas unidades de saúde

Sesau inicia pesquisa de satisfação nas unidades de saúde

Boletim Epidemiológico Semanal de Camaçari – 5 de outubro de 2022

Boletim Epidemiológico Semanal de Camaçari – 5 de outubro de 2022

Centro Educacional Senhor dos Passos recebe visita do Corpo de Bombeiros

Centro Educacional Senhor dos Passos recebe visita do Corpo de Bomb...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us