Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

ASCOM
Publicado 17/04/2021 03:04:25

Prestar apoio às escolinhas e clubes amadores de Camaçari, oferecendo serviços gratuitos nas áreas administrativas e jurídicas, com este objetivo a Prefeitura de Camaçari, através de uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), lançou, neste sábado (17/4), no Estádio Fernando Ferreira Lopes, o NAE (Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores).

A iniciativa visa ajudar diretores das escolinhas e clubes que atuam informalmente no município. Com esta formalização, as escolinhas poderão receber patrocínios de instituições privadas, assim como verbas públicas.

Segundo a Coordenação da Juventude, o NAE possibilitará, ainda, às escolinhas e clubes, uma redução de até 90% dos custos com o processo de formalização. O projeto é vitalício, e vai acompanhar de perto as instituições, oferecendo cursos de capacitação profissional e acompanhamento psicossocial.

Durante o lançamento, os responsáveis pelas escolinhas e clubes receberam todas as informações necessárias para o preenchimento do formulário de formalização.

Para a subsecretária da Sejuv, Dilma Mendes, esse é um momento muito importante para os desportistas e o esporte de Camaçari, em especial para as escolinhas nas suas diversas modalidades, bem como para os clubes amadores e associações que já desenvolvem trabalhos há vários anos, mas que não têm registro. “Esse é o caminho para que a gestão possa buscar recursos para conduzir o esporte e às modalidades de uma forma mais digna, porque a gente entende a importância do esporte para transformar vidas”.

A gestora da Sedes, Renoildes Oliveira, lembra que a secretaria já dispõe do Núcleo de Apoio às Instituições (NAI), que oferece de maneira gratuita, consultoria para Organizações Não Governamentais (ONG’s) que desejam se regularizar, dando o suporte na elaboração de documentos. O órgão fica localizado no prédio da Sedes, no Centro, e pode ser contatado por meio do (71) 99933-9647 (WhatsApp) ou e-mail: atendimentonai.sedes@gmail.com.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.