Lançada pedra fundamental

Iwwa Agência
Publicado 11/12/2012 05:12:35

Durante o encerramento das atividades de 2012 do Espaço Conviver (Centro de Convivência do Idoso), na manhã desta terça-feira (11/12), foi assinado o protocolo de intenção para construção da sede da Casa do Idoso. 

No documento, a empresa Continental Pneus se responsabilizou pela construção do novo espaço no Centro de Camaçari, próximo ao Centro de Referência Yolanda Pires.

O projeto e o terreno foram cedidos pelo Município. A Continental Pneus vai investir aproximadamente R$ 865 mil na obra. Na ocasião, foi lançada também a pedra fundamental do espaço. 

Para proporcionar mais conforto e lazer aos idosos, o local contará com palco, teatro com capacidade para 300 pessoas, sala de projeção com espaço para cadeirantes, biblioteca, piscina e capela. A previsão é de que a Casa do Idoso atenda 600 pessoas por dia.

“Atitudes como essa da Continental é um incentivo para que novas empresas invistam no social”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes.

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES

Centenas de idosos assistiram as apresentações do grupo de samba de roda e de dança e coral com músicas natalinas no encerramento das atividades do Espaço Conviver, na manhã desta terça-feira (11/12).

Para Moisés Caetano da Silva, 65 anos, freqüentador do centro há 4 anos, o espaço representa momentos de lazer. “Conheci o Conviver através de uma irmã e de uma prima. Elas me mostraram o quanto aqui é bom”, afirma o aposentado que participou da apresentação de bolero.

Hilda dos Santos, 73 anos, participou de grupos de canto na igreja quando jovem e elegeu o coral como atividade que mais gosta de participar. Ela frequenta o local há 13 anos e sempre vai acompanhada do marido Jovino Antonio da Silva, 77 anos. “Eu gosto muito de cantar, mas não perco uma partida de dominó nem a dança”, afirmou o aposentado.

Atualmente 1.100 idosos participam das diversas atividades do Conviver, a exemplo de oficinas de saúde, exercícios físicos, palestras, aulas de dança, canto e artesanato. As terças e quintas-feiras são realizadas as atividades coletivas no Espaço. Os idosos fazem alongamento, apresentações fora do Conviver e participam de passeios. As ações são iniciativas da Prefeitura, executada pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) em parceria com as secretarias da Saúde e da Educação. 

Prestigiaram o evento o prefeito eleito, Ademar Delgado, os secretários do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, de Relações Institucionais, Djalma Machado, de Infraestrutura, Everaldo Siqueira, o diretor-superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Edmilson Sousa e o subprocurador do Município, Jeffiton Ramos.

Estiveram presentes também os diretores superintendente e financeiro da Continental Pneus, Pedro Matos, e Bodo Merkle, respectivamente, a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Camaçari, Osmarina de Carvalho Batista, a coordenadora do Fórum Permanente do Idoso de Salvador, Maria da Penha, os presidentes do Conselho Municipal do Idoso de Salvador, Roberto Loyola, e do ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, e a coordenadora do Núcleo de Políticas População Idosa da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, Liliana Pinto. 

 

Slideshow | 10 fotos

Lançada pedra fundamental

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.