Lançada a 7ª Marcha para Jesus em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 20/03/2010 08:03:20

Com o tema “Crack, não tropece na pedra”, foi lançada na tarde deste sábado (20/03), na Casa do Trabalho, a 7ª Marcha para Jesus. O lançamento contou com a presença do prefeito Luiz Caetano, que parabenizou a iniciativa do Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari (Comec) e disse ser parceiro do evento.

A caminhada acontece no dia 17 de abril, a partir das 15h e sai da avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, próximo ao antigo Assisto, e vai até a avenida Comercial. Lá, um palco será montado para diversas apresentações de cantores evangélicos.

De acordo com Luiz Caetano, a Prefeitura fez um convênio com o governo do Estado para lutar contra as drogas. “Atualmente, professores da rede municipal estão sendo capacitados para lidar com o problema nas escolas, mas a colaboração da comunidade é muito importante”, ressaltou.

O prefeito ainda disse que Camaçari tem investido na educação, modernizando escolas e capacitando os gestores para atrair cada vez mais os estudantes e tirá-los das ruas. Falou também, que as atividades desenvolvidas pelo Pronasci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania) nos bairros Phoc’s 1, 2 e 3 são de grande valia no combate às drogas.

Para ajudar a divulgar e fortalecer a marcha, Caetano afirmou que os 100 jovens do Protejo e as 100 Mulheres da Paz, projetos desenvolvidos pelo Pronasci em Camaçari, estarão disponíveis para colaborar com o evento.

O lançamento da 7ª Marcha para Jesus teve início com o depoimento de um integrante do grupo de rap gospel MDP (Mensageiros da Paz), contando como superou o vício do crack. Na seqüência, o presidente do Comec, o pastor Fernando Santana, falou sobre a importância do evento e das iniciativas que serão realizadas antes da caminhada, como a distribuição de panfletos nas escolas e carreta pelas ruas da cidade.

Na ocasião, ainda houve a apresentação musical do grupo Timbaleiros da Fundação Jesus. Participaram do evento, o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, Nelson Pelegrino, o secretário de Relações Institucionais do Município, Ademar Lopes, o coordenador de Segurança de Camaçari, coronel Aloísio Campos, pastores da Comec e a comunidade.

Slideshow | 3 fotos

Lançada a 7ª Marcha para Jesus em Camaçari

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.