Lançada a 7ª Marcha para Jesus em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 20/03/2010 08:03:20

Com o tema “Crack, não tropece na pedra”, foi lançada na tarde deste sábado (20/03), na Casa do Trabalho, a 7ª Marcha para Jesus. O lançamento contou com a presença do prefeito Luiz Caetano, que parabenizou a iniciativa do Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari (Comec) e disse ser parceiro do evento.

A caminhada acontece no dia 17 de abril, a partir das 15h e sai da avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, próximo ao antigo Assisto, e vai até a avenida Comercial. Lá, um palco será montado para diversas apresentações de cantores evangélicos.

De acordo com Luiz Caetano, a Prefeitura fez um convênio com o governo do Estado para lutar contra as drogas. “Atualmente, professores da rede municipal estão sendo capacitados para lidar com o problema nas escolas, mas a colaboração da comunidade é muito importante”, ressaltou.

O prefeito ainda disse que Camaçari tem investido na educação, modernizando escolas e capacitando os gestores para atrair cada vez mais os estudantes e tirá-los das ruas. Falou também, que as atividades desenvolvidas pelo Pronasci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania) nos bairros Phoc’s 1, 2 e 3 são de grande valia no combate às drogas.

Para ajudar a divulgar e fortalecer a marcha, Caetano afirmou que os 100 jovens do Protejo e as 100 Mulheres da Paz, projetos desenvolvidos pelo Pronasci em Camaçari, estarão disponíveis para colaborar com o evento.

O lançamento da 7ª Marcha para Jesus teve início com o depoimento de um integrante do grupo de rap gospel MDP (Mensageiros da Paz), contando como superou o vício do crack. Na seqüência, o presidente do Comec, o pastor Fernando Santana, falou sobre a importância do evento e das iniciativas que serão realizadas antes da caminhada, como a distribuição de panfletos nas escolas e carreta pelas ruas da cidade.

Na ocasião, ainda houve a apresentação musical do grupo Timbaleiros da Fundação Jesus. Participaram do evento, o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, Nelson Pelegrino, o secretário de Relações Institucionais do Município, Ademar Lopes, o coordenador de Segurança de Camaçari, coronel Aloísio Campos, pastores da Comec e a comunidade.

Slideshow | 3 fotos

Lançada a 7ª Marcha para Jesus em Camaçari

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us