Lagoas de Camaçari serão recuperadas

Iwwa Agência
Publicado 25/01/2011 03:01:08

As lagoas de Vila de Abrantes, Jauá, Arembepe, Guarajuba e Itacimirim passarão por recuperação. No momento, a Prefeitura busca o licenciamento ambiental junto aos diversos órgãos do Governo do Estado para realizar as intervenções. A primeira lagoa a ser beneficiada será Jauá.

Um cronograma com as ações previstas para os locais será divulgado até o final do próximo mês, segundo o secretário do Governo (Segov), Francisco Franco, que participou de reunião realizada na tarde de segunda-feira (24/01) para discutir o assunto.

O secretário explica que foi detectado muito dejetos nas lagoas e algumas também precisarão de serviços de drenagem.

Durante o encontro ficou estabelecido o papel de cada secretaria envolvida na ação. O projeto e a fiscalização da intervenção são de responsabilidade da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a parte de execução ficará para as secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Serviços Públicos (Sesp), mais a empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec).

Segundo a coordenadora de Manutenção e Preservação de Áreas Verdes da Sedur, Marinalva Cruz, as ações serão realizadas de acordo com o termo de referência acordado com o Ministério Público, que objetiva a proteção das lagoas.

As lagoas do Município estão inseridas em três APAS (Área de Proteção Ambiental): Joanes-Ipitanga, Rio Capivara e Lagoa de Guarajuba.

Também participaram do encontro, os secretários da Sedur, José Cupertino, e da Seinfra, Everaldo Siqueira,mais o diretor-presidente da Limpec, Domingos Barbosa, e o diretor de Operação da Sesp, José Marcelo Almeida.

Foto: Carol Garcia

Limpeza das lagoas de Camaçari começa por Jauá -

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.