Lagoa Seca tem solicitação atendida

Iwwa Agência
Publicado 05/04/2013 04:04:44

Em atenção à solicitação dos moradores de Lagoa Seca, localidade situada em Barra do Pojuca, a Prefeitura, através da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), ampliou o trajeto da linha dos transportes coletivos e o número de roteiros que circulam para a localidade de Jordão. Desta forma, Lagoa Seca passa a ser contemplada com o serviço de transporte coletivo e Jordão é beneficiado com o aumento de horários.

Antes, os ônibus que saíam do Jordão eram pequenos e faziam o roteiro pela localidade da Biribeira, de onde seguiam rumo à sede. No entanto, desde a última segunda-feira (01/04) os veículos foram substituídos por ônibus maiores e o trajeto e os roteiros ampliados.

As novas alterações no transporte foi bastante comemorada pelos moradores da localidade. Dentre eles, a comerciante Ana Lúcia Vieira. “Estou bastante contente com essa iniciativa. Tenho que vir à sede de quatro vezes por semana. Agora, com os horários flexíveis está bem melhor, porque posso fazer minhas obrigações sem me preocupar com o horário”, ressaltou.

Quem também elogiou a ação da Prefeitura foi a dona de casa Maria da Graça dos Santos e Almir Cerqueira, casal que reside em Lagoa Seca há mais de 30 anos. “Este foi um dos maiores benefícios que o governo municipal fez para nossa comunidade. Agora podemos comprar mercadorias sem preocupação e com a liberdade de ter outros horários para voltar à Lagoa Seca”.

MUDANÇAS

Esta semana, os ônibus de Jordão passaram a contemplar a localidade de Lagoa Seca e o distrito de Monte Gordo, local em que muitos moradores de Lagoa Seca e de Biribeira utilizam como parada final, uma vez que a região é desenvolvida comercialmente.

Além da ampliação do trajeto, foram criados novos horários de roteiros. Antes, os moradores de Jordão e região eram atendidos nos horários de 4h15 e 16h. Agora, eles contam também com os roteiros de 7h35, 11h35 e 17h20, todos com saída do TISO (Terminal de Integração Sede – Orla) em direção à localidade. Nos finais de semana e feriados, os roteiros são reduzidos e saem ao meio-dia e 17h30.

As saídas de Jordão com destino à sede feitas às 4h15 e 12h30 durante a semana e às 7h20 e 15h20, nos finais de semana e feriados. Além disso, os moradores contam com ônibus no intervalo médio de três horas, contados a partir do horário de saída do Tiso, uma vez que os horários que saem da sede retornam com passageiros de Jordão. 

Foto: Marcos Paulo

Transporte Publico é ampliado para Lagoa Seca -

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.