Lagoa Seca ganhará poço artesiano

Iwwa Agência
Publicado 01/09/2010 05:09:31

Moradores de Lagoa Seca, localidade de Barra de Pojuca, comemoram a implantação de um poço artesiano que vai beneficiar cerca de 400 famílias com água limpa.

O poço, perfurado pela equipe da Cerb (Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia), a pedido da Prefeitura Municipal, tem 116 metros de profundidade e vazão de 20 mil litros por hora.                           

Após a limpeza, o poço será tampado pela equipe da Cerb até que uma outra equipe da Companhia realize os testes necessários para a instalação da bomba e da adutora, equipamentos que vão permitir a distribuição da água para as residências das pessoas.

Atualmente o abastecimento de água de alguns moradores da localidade é feito através de poços ou cisternas artesanais, abertos nos quintais das casas.

Para Samuel Tavares, presidente da Associação de Moradores de Lagoa Seca, a implantação do poço é a realização de um sonho da comunidade e vai contribuir também com a saúde dos moradores.  

Morador da localidade há 12 anos, Dionísio Nascimento concorda com o presidente da associação de moradores em relação aos benefícios para a saúde.

“Com água limpa para todos não teremos mais problemas de verminoses”, disse Dionísio.

De acordo com o secretário Municipal da Infraestrutura (Seinfra), Everaldo Siqueira, a expectativa é que as bombas e adutoras dos poços de Lagoa Seca, do Canto dos Pássaros e de Rancho Alegre sejam instaladas no prazo médio de dois meses.

Foto: Nelinho Oliveira

Poço beneficiará cerca de 400 famílias de Lagoa Seca -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.