Karatecas de Camaçari vencem campeonato nacional

Iwwa Agência
Publicado 10/08/2009 07:08:42

Os atletas da equipe de karatê de Camaçari conquistaram mais um título nacional no final de semana. Este é o quarto da equipe municipal, que treina intensamente, durante três horas por dia.

O primeiro lugar foi para Paloma Nunes, grupo especial (atletas que disputam as faixas roxa, marron ou preta) e para Ana Paula Silva, grupo de novos (faixas amarela, vermelha, laranja ou verde).

Paloma foi campeã do método kata (simulação de combate detalhada de movimentos, praticada individualmente) e a segunda do kata e Kumite (método de treinamento em que dois homens se enfrentam). Ambas são da categoria juvenil.

O karateca Willian Barbosa também conquistou um título. Ele foi terceiro colocado na categoria juvenil, método kumite. O Campeonato Nacional aconteceu entre os dias 7 e 9 de agosto, em Cuiabá, Mato Grosso. Participaram seis competidores municipais, nas categorias Júnior (18-20 anos) e Juvenil (1-17 anos).

“O título traz resultados positivos para Camaçari, pois divulga o karatê e incentiva a participação de outros jovens”, opina o técnico Alberto Cunha. A equipe do Município também esteve no pódio do Campeonato nos anos de 2002, 2004 e 2006.

Agora, segundo o técnico, os atletas se preparam para o Baiano, marcado para acontecer em Feira de Santana, no mês de setembro. Marcam presença 30 atletas da equipe de rendimento da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Sedel). As categorias disputadas são Juvenil, Júnior, Adulto (21 a 35 anos) e Master (a partir de 36 anos).

O Campeonato Nacional de Karatê é uma promoção da Confederação Brasileira, em parceria com as federações estaduais.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.