Os atletas da equipe de karatê de Camaçari conquistaram mais um título nacional no final de semana. Este é o quarto da equipe municipal, que treina intensamente, durante três horas por dia.
O primeiro lugar foi para Paloma Nunes, grupo especial (atletas que disputam as faixas roxa, marron ou preta) e para Ana Paula Silva, grupo de novos (faixas amarela, vermelha, laranja ou verde).
Paloma foi campeã do método kata (simulação de combate detalhada de movimentos, praticada individualmente) e a segunda do kata e Kumite (método de treinamento em que dois homens se enfrentam). Ambas são da categoria juvenil.
O karateca Willian Barbosa também conquistou um título. Ele foi terceiro colocado na categoria juvenil, método kumite. O Campeonato Nacional aconteceu entre os dias 7 e 9 de agosto, em Cuiabá, Mato Grosso. Participaram seis competidores municipais, nas categorias Júnior (18-20 anos) e Juvenil (1-17 anos).
O título traz resultados positivos para Camaçari, pois divulga o karatê e incentiva a participação de outros jovens, opina o técnico Alberto Cunha. A equipe do Município também esteve no pódio do Campeonato nos anos de 2002, 2004 e 2006.
Agora, segundo o técnico, os atletas se preparam para o Baiano, marcado para acontecer em Feira de Santana, no mês de setembro. Marcam presença 30 atletas da equipe de rendimento da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Sedel). As categorias disputadas são Juvenil, Júnior, Adulto (21 a 35 anos) e Master (a partir de 36 anos).
O Campeonato Nacional de Karatê é uma promoção da Confederação Brasileira, em parceria com as federações estaduais.