Karateca ganha medalha em competição nacional

Iwwa Agência
Publicado 15/06/2009 02:06:17

Camaçari mais uma vez é destaque no esporte. A atleta Rebeca de Souza Andrade, 14 anos, eliminou oito adversárias e levou para casa o título de vice-campeã na categoria infanto-juvenil, modalidade katar, no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado no último final de semana, em Aracaju, Sergipe.

O evento contou com a participação de mais seis esportistas do Município. A atleta, mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), começou a praticar karatê há mais de dois anos na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

De acordo com Rebeca Andrade, o campeonato foi difícil, mas o resultado é gratificante. A atleta agora treina para participar, em agosto, do Campeonato Baiano de Karatê, disputando a modalidade kumitê, e em 2010, no Sul Americano, com data e lugar a ser definido.

Na avaliação da mãe, Daise Andrade, a esportista é bastante disciplinada. “Ela sempre se empenhou. Acorda cedo e treina constantemente”, diz.

A medalha de prata, conquistada no Campeonato Brasileiro, aumenta a lista de prêmios de Rebeca que já levou para casa as medalhas de bronze, na modalidade katar, no Campeonato Baiano de 2008, e ouro no katar e prata no kumitê do Campeonato Baiano deste ano.

O trabalho de apoio que a Prefeitura, por meio da Sedel, oferece aos atletas de Camaçari vem garantindo importantes conquistas e reconhecimento nacional. Hoje, o Município lidera o campeonato baiano da Federação Baiana de Karatê com 46 medalhas de ouro.

Foto: Agnaldo Silva

Com 2 anos de treino, Rebeca acumula quatro títulos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.