Camaçari mais uma vez é destaque no esporte. A atleta Rebeca de Souza Andrade, 14 anos, eliminou oito adversárias e levou para casa o título de vice-campeã na categoria infanto-juvenil, modalidade katar, no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado no último final de semana, em Aracaju, Sergipe.
O evento contou com a participação de mais seis esportistas do Município. A atleta, mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), começou a praticar karatê há mais de dois anos na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.
De acordo com Rebeca Andrade, o campeonato foi difícil, mas o resultado é gratificante. A atleta agora treina para participar, em agosto, do Campeonato Baiano de Karatê, disputando a modalidade kumitê, e em 2010, no Sul Americano, com data e lugar a ser definido.
Na avaliação da mãe, Daise Andrade, a esportista é bastante disciplinada. Ela sempre se empenhou. Acorda cedo e treina constantemente, diz.
A medalha de prata, conquistada no Campeonato Brasileiro, aumenta a lista de prêmios de Rebeca que já levou para casa as medalhas de bronze, na modalidade katar, no Campeonato Baiano de 2008, e ouro no katar e prata no kumitê do Campeonato Baiano deste ano.
O trabalho de apoio que a Prefeitura, por meio da Sedel, oferece aos atletas de Camaçari vem garantindo importantes conquistas e reconhecimento nacional. Hoje, o Município lidera o campeonato baiano da Federação Baiana de Karatê com 46 medalhas de ouro.

Com 2 anos de treino, Rebeca acumula quatro títulos -