Karateca de Camaçari é prata no Sulamericano

ASCOM BOT
Publicado 18/08/2008 12:08:33

A atleta de Camaçari Paloma Nunes, 15 anos, chega nesta terça-feira à noite (19/08) em Camaçari com a medalha de prata conquistada no Sulamericano de Karatê, na categoria infanto-juvenil.

A competição foi realizada entre os dias 15 e 17 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina. O 8º Campeonato Sulamericano reuniu cerca de 600 atletas de 11 países, que participaram nas categorias infanto-juvenil, juvenil e junior do estilo Kumitê.

A atleta entrou para o esporte desde os 9 anos. Depois de passar três anos parada, ela voltou para o karatê há pouco mais de um ano, quando a Cidade do Saber foi inaugurada e onde treina atualmente. Com a faixa roxa, a atleta está a duas etapas da classificação máxima, que é a preta.

Recentemente, Paloma conquistou o título de campeã brasileira em Vitória da Conquista (BA), o que garantiu a vaga para o sulamericano e o 19º Campeonato Pan-Americano de Karatê. Este último será realizado em setembro próximo, no Chile.

Além da medalha de prata no Sulamericano, ela conquistou o título de campeã brasileira 2008, campeã baiana no mesmo ano, nas modalidades katá e kumitê, campeã Norte-Nordeste 2008 no katá e 3º lugar no kumitê e venceu a Copa Salvador, em 2007.

Foto:

Paloma disputa agora o Pan-Americano de Karatê, no Chile -

Mais Notícias

Seduc realiza escutas dos comitês escolares para planejar ano letivo 2021

Seduc realiza escutas dos comitês escolares para planejar ano letiv...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de Janeiro de 2021

Camaçari tem a primeira pessoa vacinada para Covid-19

Camaçari tem a primeira pessoa vacinada para Covid-19

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.