Karateca de Camaçari é prata no Sulamericano

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2008 12:08:33

A atleta de Camaçari Paloma Nunes, 15 anos, chega nesta terça-feira à noite (19/08) em Camaçari com a medalha de prata conquistada no Sulamericano de Karatê, na categoria infanto-juvenil.

A competição foi realizada entre os dias 15 e 17 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina. O 8º Campeonato Sulamericano reuniu cerca de 600 atletas de 11 países, que participaram nas categorias infanto-juvenil, juvenil e junior do estilo Kumitê.

A atleta entrou para o esporte desde os 9 anos. Depois de passar três anos parada, ela voltou para o karatê há pouco mais de um ano, quando a Cidade do Saber foi inaugurada e onde treina atualmente. Com a faixa roxa, a atleta está a duas etapas da classificação máxima, que é a preta.

Recentemente, Paloma conquistou o título de campeã brasileira em Vitória da Conquista (BA), o que garantiu a vaga para o sulamericano e o 19º Campeonato Pan-Americano de Karatê. Este último será realizado em setembro próximo, no Chile.

Além da medalha de prata no Sulamericano, ela conquistou o título de campeã brasileira 2008, campeã baiana no mesmo ano, nas modalidades katá e kumitê, campeã Norte-Nordeste 2008 no katá e 3º lugar no kumitê e venceu a Copa Salvador, em 2007.

Foto:

Paloma disputa agora o Pan-Americano de Karatê, no Chile -

Mais Notícias

Inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins segue até sexta (29)

Inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins segue até sexta ...

Pracinhas da Cultura terá aulão de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Pracinhas da Cultura terá aulão de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Camaçari passa a marca de 200 mil vacinados com a 1ª dose contra a Covid

Camaçari passa a marca de 200 mil vacinados com a 1ª dose contra a ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.