Juventude cristã na Prefeitura pela paz

Iwwa Agência
Publicado 01/09/2016 01:09:12

O Movimento Reino de Paz e Justiça, formado pela Juventude Cristã Evangélica de Camaçari, fez um ato nesta quinta-feira (01/09) na frente da Prefeitura, para pedir mais apoio do governo municipal no esforço pela paz no Município. A secretária de Governo, Leda Duarte, que se encontrava em atividade, se comprometeu a receber na sexta-feira (02/09) integrantes do movimento, para saber como melhor ajudá-los.

Na segunda-feira (29/08), o prefeito Ademar Delgado ligou para o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, justamente para pedir mais apoio do governo estadual nas ações de prevenção e combate à criminalidade, como tráfico de drogas e jogo do bicho, a fim de conter a violência em Camaçari.

A questão da segurança pública tem sido um das principais preocupações da administração Ademar Delgado, que entende ser fundamental uma ação efetiva do Município, apesar de a segurança pública ser uma atribuição do governo estadual.

Dentre os esforços que tem feito para melhorar a segurança pública, o governo municipal deu 28 viaturas às polícias Civil e Militar, tem concedido ajuda de alimentação para policiais e combustível para viaturas, construiu a sede da BCS (Base Comunitária de Segurança), no PHOC II, uma das áreas de vulnerabilidade, e melhorou consideravelmente toda a iluminação do Município, incluindo sede, zona rural e orla marítima.

Mais de 85% dos bairros, localidades e distritos já tiveram as lâmpadas amarelas incandescentes trocadas pela de vapor metálico, o que dá mais segurança e permite mais conforto e comodidade. Foram mais de 20 mil lâmpadas e oito mil braços de luz.

O Movimento Reino de Paz e Justiça busca chamar atenção de todos os segmentos da comunidade para a construção da cultura de paz e contra a cultura da violência em Camaçari.

Slideshow | 4 fotos

Juventude cristã na Prefeitura pela paz

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.