Proporcionar capacitação profissional para jovens carentes de Camaçari. Com esse intuito, a primeira etapa do Projeto Juventude Cidadã, do governo federal, formou 230 jovens do Município. A cerimônia de conclusão aconteceu na manhã desta quarta-feira (16/09), na Câmara Municipal de Camaçari.
Na ocasião, o chefe de Gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Estado, Elias Nunes, entregou os certificados aos jovens, capacitados em Administração e Eletromecânica. A partir de agora, eles serão encaminhados para seleções de trabalho.
Lucinéia da Silva, 20 anos, é uma das beneficiadas pelo projeto. A moradora da Gleba E disse que a capacitação em Eletromecânica vai ajudá-la bastante na vida profissional.
O projeto é voltado para jovens com idade entre 16 e 24 anos, de famílias com renda por integrante de até R$ 232,00, e que sejam estudantes da rede pública de ensino. No Estado, o programa é realizado pela Setre e conta com o apoio da Prefeitura na disponibilização de espaço para as aulas.
Para ter direito ao certificado, os jovens têm de participar de, no mínimo, 75% das horas da qualificação social e profissional, além de continuar freqüentando regularmente a escola.

Lucinéia da Silva, 20 anos, é uma das beneficiadas -