Juventude Cidadã capacita 230 pessoas em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 16/09/2009 08:09:17

Proporcionar capacitação profissional para jovens carentes de Camaçari. Com esse intuito, a primeira etapa do Projeto Juventude Cidadã, do governo federal, formou 230 jovens do Município. A cerimônia de conclusão aconteceu na manhã desta quarta-feira (16/09), na Câmara Municipal de Camaçari.

Na ocasião, o chefe de Gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Estado, Elias Nunes, entregou os certificados aos jovens, capacitados em Administração e Eletromecânica. A partir de agora, eles serão encaminhados para seleções de trabalho.

Lucinéia da Silva, 20 anos, é uma das beneficiadas pelo projeto. A moradora da Gleba E disse que a capacitação em Eletromecânica vai ajudá-la bastante na vida profissional.

O projeto é voltado para jovens com idade entre 16 e 24 anos, de famílias com renda por integrante de até R$ 232,00, e que sejam estudantes da rede pública de ensino. No Estado, o programa é realizado pela Setre e conta com o apoio da Prefeitura na disponibilização de espaço para as aulas.

Para ter direito ao certificado, os jovens têm de participar de, no mínimo, 75% das horas da qualificação social e profissional, além de continuar freqüentando regularmente a escola.

Foto: Nelinho Oliveira

Lucinéia da Silva, 20 anos, é uma das beneficiadas -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us