A via alternativa Las Palmas, que liga a Cascalheira a Estrada do Coco, em Camaçari, vai continuar aberta. A decisão é da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ), Silvia Zarif, e foi publicada no Diário Oficial do Estado, no caderno do Poder Judiciário, no dia 26 passado, em resposta à ação impetrada pelo governo do Estado.
A decisão da desembargadora derruba a liminar expedida pela juíza substituta da 5ª Vara da Fazenda Pública, Lisbete Maria Santos, que havia autorizado, no início de agosto, o fechamento da via, em decisão que causou surpresa aos meios jurídicos. Isso porque a questão já havia recebido sentença favorável pela liberação em 2006, concedida pela juíza da comarca de Camaçari, Marta Cavalcanti, e acórdão do Tribunal de Justiça, no início deste ano.
A abertura da Las Palmas beneficia não apenas os moradores de Camaçari, mas todas as pessoas que circulam pela Estrada do Coco. Para quem vive no Município o caso é mais grave, porque o pedágio separa a sede da orla, desrespeitando o direito de ir e vir livremente e ocasionando uma série de prejuízos.
Camaçari acumula vitórias em relação à abertura das vias alternativas, já tendo vencido a Concessionária Litoral Norte (CLN) em duas instâncias.

Pista liga a via Cascalheira a Estrada do Coco -