Juizado amplia ações de proteção à criança e ao Adolescente

Iwwa Agência
Publicado 24/06/2011 09:06:05

O Juizado da Infância e Juventude de Camaçari, antigo Juizado de Menores, marca presença mais uma vez no Camaforró. Este ano, o órgão traz grandes novidades. A primeira é a pulseira de identificação de menor, instrumento de auxílio no reconhecimento de crianças que se perdem dos pais. A pulseira traz o nome dos menores e dos pais ou responsáveis, além do telefone de contato.

Outra novidade é a troca dos uniformes usados pelos agentes, que antes trajavam coletes com o emblema do órgão e agora passaram a usar camisas. De acordo com o coordenador do Juizado da Infância e Juventude de Camaçari, Antônio de Pádua, a iniciativa tem o propósito de aproximar a entidade da população. “Os coletes passavam uma imagem repressora, enquanto que o nosso papel é de auxílio”. E acrescenta, “cabe aos agentes o papel de fiscalizar e orientar”, ressalta.

O Juizado este ano também conta com o apoio da Polícia Militar, que não estar permitindo a entrada de crianças e adolescentes sem a presença dos pais ou responsáveis.

O estande do Juizado da Infância e Juventude está localizado na área de serviços, ao lado do Palco Principal, entre o Conselho Tutelar e a Polícia Militar. A equipe é composta por 10 profissionais, que tem a função de identificar casos de trabalho infantil, agressão e aliciamento de menor, assim como a venda e o uso indevido de bebida alcoólica.

O Juizado pede que os pais ou responsáveis ajam com prudência, evitem a permanência de crianças após às 22h no circuito da festa e escolham locais tranqüilos para curtir os festejos juninos.

Foto:

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.