Jovens participam do 1º Festival de Karatê

Iwwa Agência
Publicado 10/10/2011 01:10:47

A Cidade do Saber sediou, no último sábado (08/10), o 1º Festival de Karatê do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que teve como objetivo demonstrar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), além de estimular a convivência entre familiares e educadores.

Durante o evento, 12 atletas campeões da Seleção Baiana de Karatê realizaram uma aula para quase 200 integrantes do PETI, com idade entre 8 e 15 anos, com demonstrações de técnicas de defesa pessoal e apresentações de dança com luta.

Em breve, os integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, orientados pelos professores Joselito Silva, Leila Félix e Lenise Guedes, farão apresentações especiais do conteúdo aprendido durante o Festival, nos núcleos do PETI, localizados na orla do Município.

Quem prestigiou o evento foi o secretário da Administração do Município, Ademar Delgado. Na ocasião, ele afirmou que o Festival é mais uma importante ação do governo municipal “que tem como finalidade estimular a prática esportiva entre crianças e adolescentes”.

Para a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, eventos como esse, que dão oportunidades aos jovens de se inserirem no cenário esportivo, contribuem para “afastá-los da perspectiva do trabalho infantil, da violência e das drogas”.     

A abertura do 1º Festival de Karatê do SCFV, promovido através da parceria entre a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) e a Seduc (Secretaria da Educação), contou com a participação da Bamuca.

O evento contou com a presença dos pais dos integrantes do PETI, além do presidente da Associação dos Moradores de Cajazeiras de Abrantes, Antônio Conceição.   

 

Foto: Adeilson Carvalho

Festival de Karatê teve cerca de 200 alunos do PETI -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.