Jovens participam do 1º Festival de Karatê

Iwwa Agência
Publicado 10/10/2011 01:10:47

A Cidade do Saber sediou, no último sábado (08/10), o 1º Festival de Karatê do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que teve como objetivo demonstrar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), além de estimular a convivência entre familiares e educadores.

Durante o evento, 12 atletas campeões da Seleção Baiana de Karatê realizaram uma aula para quase 200 integrantes do PETI, com idade entre 8 e 15 anos, com demonstrações de técnicas de defesa pessoal e apresentações de dança com luta.

Em breve, os integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, orientados pelos professores Joselito Silva, Leila Félix e Lenise Guedes, farão apresentações especiais do conteúdo aprendido durante o Festival, nos núcleos do PETI, localizados na orla do Município.

Quem prestigiou o evento foi o secretário da Administração do Município, Ademar Delgado. Na ocasião, ele afirmou que o Festival é mais uma importante ação do governo municipal “que tem como finalidade estimular a prática esportiva entre crianças e adolescentes”.

Para a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, eventos como esse, que dão oportunidades aos jovens de se inserirem no cenário esportivo, contribuem para “afastá-los da perspectiva do trabalho infantil, da violência e das drogas”.     

A abertura do 1º Festival de Karatê do SCFV, promovido através da parceria entre a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) e a Seduc (Secretaria da Educação), contou com a participação da Bamuca.

O evento contou com a presença dos pais dos integrantes do PETI, além do presidente da Associação dos Moradores de Cajazeiras de Abrantes, Antônio Conceição.   

 

Foto: Adeilson Carvalho

Festival de Karatê teve cerca de 200 alunos do PETI -

Mais Notícias

Camaçari sedia festival cultural Quitutes e Batuques Diversidade

Camaçari sedia festival cultural Quitutes e Batuques Diversidade

Itacimirim e Guarajuba renovam selo Bandeira Azul 2022-2023 nesta segunda (14/12)

Itacimirim e Guarajuba renovam selo Bandeira Azul 2022-2023 nesta s...

Matrículas para oficinas no Centro Cultural Barra do Pojuca são prorrogadas

Matrículas para oficinas no Centro Cultural Barra do Pojuca são pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us