Jovens lotam aula inaugural do Proaj

Iwwa Agência
Publicado 30/05/2012 04:05:06

Na tarde desta quarta-feira (30/05), dezenas de jovens de Camaçari tiveram a oportunidade de participar da aula inaugural do Proaj (Programa de Aprendizado Jovem), que vai beneficiar, inicialmente, 120 moradores do Município com capacitação na área da Tecnologia da Informação (TI). O evento aconteceu no auditório 4 da Cidade do Saber.

Na ocasião, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, afirmou que o curso é extremamente importante para a vida profissional dos jovens. “O mercado de trabalho na área de TI, na Bahia, tem vaga sobrando por conta da falta de qualificação profissional. Esse é o momento para vocês aproveitarem”, disse.

Em nome dos jovens de Camaçari, o coordenador Municipal da Juventude, Raul Tavares, agradeceu pela iniciativa, “que representa um passo importante para a escolha de uma área de atuação profissional”.

Segundo a coordenadora do Núcleo do Programa Bolsa Educação, Mirian Bittencourt, a capacitação começa no dia 04 de junho e tem carga total de 592 horas. As aulas, divididas em duas fases, serão ministradas por profissionais contratados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

De acordo com a coordenadora de TI da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti-BA), Jurema Valença, o programa piloto do Proaj tem início em Camaçari, mas será levado para diversos municípios baianos.

A aula inaugural foi ministrada pelo professor do Senai, Gumercindo Santos, que falou sobre a capacitação e os conteúdos a serem trabalhados. Para a estudante e moradora do bairro Piaçaveira, Laila Michele dos Reis, 17 anos, o curso vai oferecer mais conhecimento, melhorar o currículo e ajudar a ingressar no mercado de trabalho.

Empolgado com o Proaj, Janderson Anunciação, 19 anos, agradeceu à Prefeitura pela realização da capacitação e acredita ser necessário “ter uma boa qualificação para arranjar um bom emprego”, disse o morador do Gravatá. A capacitação é resultado de parceria entre a Prefeitura de Camaçari, a Cidade do Saber, a Secti-BA e o Senai.

O evento contou com as presenças do secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, do coordenador da Defesa Civil, Maurício Bonfim, e de representantes do Juizado de Menores de Camaçari.

Slideshow | 8 fotos

Jovens lotam aula inaugural do Proaj

Mais Notícias

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.