Jovens farão seleção para setor privado

Iwwa Agência
Publicado 29/08/2011 04:08:36

A secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, se reuniu segunda-feira (29/08), com adolescentes convocados para integrar o projeto Jovem Aprendiz. No encontro, foi apresentada a proposta da empresa de conservação e limpeza MOPP, que visa contratar 20 jovens com idade entre 18 e 21 anos. O estágio é de dois anos.

Na oportunidade, a secretária desejou boa sorte aos jovens, pediu que eles “agarrem esta oportunidade e garantam um lugar no mercado de trabalho”.

Deavila Cardoso, 18 anos, morador do bairro Phoc 1, cursa o 1º ano do segundo grau. Empolgado com a possibilidade de entrar no projeto e garantir um estágio, disse que vai se esforçar para passar na seleção. “Não é todo dia que surge uma oportunidade como esta”, declarou.

A moradora do bairro Parque Verde, Thamara Nelida, 19 anos, também vai participar da seleção. Ela já integrou o projeto Adolescente Aprendiz, que oferece estágio na administração municipal, mas agora pretende conquistar uma vaga na iniciativa privada.

“Graças ao apoio da Prefeitura, terei a oportunidade de mostrar minha capacidade de trabalho. Infelizmente, muitas empresas só abrem vagas para quem já possui experiência”, frisou.

 O PROJETO

Desenvolvido através da parceria firmada entre a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) e o ISBET – Instituto Brasileiro pró Educação, o Jovem Aprendiz já colocou 62 jovens, com idade entre 18 e 21 anos, no mercado de trabalho.

O Jovem Aprendiz conta com 420 horas de aula de formação e treinamento e 780 horas de estágio na empresa, etapas que acontecem concomitantemente. No caso do curso de conservação e limpeza, as aulas teóricas serão ministradas às quartas-feiras, pelo ISBET, instituto responsável pela capacitação dos jovens.

Os jovens encaminhados pela Prefeitura integram o cadastro do programa Adolescente Aprendiz. Dentre as empresas parceiras que abriram vagas para atender ao projeto estão a Ford, Autometal, Braskem e o Supermercado Central, que contrataram pessoas nas áreas administrativa e logística.

Além do salário, que corresponde a 50% do valor do salário mínimo para estágio de 4 horas/dia e 75% para 6 horas/dia de trabalho, os jovens recebem auxílio transporte e, em algumas empresas, o auxílio alimentação e assistência médica.

Slideshow | 3 fotos

Jovens farão seleção para setor privado

Mais Notícias

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe em Barra do Jacuípe

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe...

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm importante parceria

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm im...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us