Jovens em conflito com a Lei ganham unidade de atendimento

Iwwa Agência
Publicado 14/05/2009 01:05:35

A Casa de Semiliberdade Volta por Cima vai ser inaugurada nesta sexta-feira (15/05), às 9h, em Camaçari. O local atende 20 jovens do sexo masculino, entre 12 e 21 anos, que cumprem medida sócio-educativa.

Os menores são encaminhados à Casa pelo Juizado da Vara da Infância e da Adolescência de Camaçari, após representação emitida pela Promotoria de Justiça.

Serão oferecidas oficinas de arte-educação, curso de informática, apoio psicológico, atividades esportivas e de lazer, além de encaminhamento para cursos profissionalizantes, atendimento médico e odontológico.

O imóvel, localizado na avenida Concêntrica, 514, bairro Camaçari de Dentro, possui biblioteca, sete quartos, três salas, piscina, sala de administração, sala para corpo técnico, sala de informática, refeitório e espaço para atividades sócio-culturais.

As obras de recuperação e reaparelhamento da Casa estão orçadas em R$ 29 mil. A equipe é formada por coordenador geral, pedagogo, assistente social, advogado, psicólogo, educadores sociais. O efetivo soma 22 pessoas.

O projeto foi desenvolvido pela União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari (Uoscc) e conta com o apoio da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão vinculado a Secretaria estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).

Participam da cerimônia de inauguração, o secretário do Governo de Camaçari (Segov), Francisco Franco, representando o prefeito Luiz Caetano, vereadores municipais, mais o secretário da Sedes, Valmir Assunção, e o diretor da Fundac, Walmir Mota.

Foto: Carol Garcia

Unidade funciona no bairro Camaçari de Dentro -

Mais Notícias

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.