A Casa de Semiliberdade Volta por Cima vai ser inaugurada nesta sexta-feira (15/05), às 9h, em Camaçari. O local atende 20 jovens do sexo masculino, entre 12 e 21 anos, que cumprem medida sócio-educativa.
Os menores são encaminhados à Casa pelo Juizado da Vara da Infância e da Adolescência de Camaçari, após representação emitida pela Promotoria de Justiça.
Serão oferecidas oficinas de arte-educação, curso de informática, apoio psicológico, atividades esportivas e de lazer, além de encaminhamento para cursos profissionalizantes, atendimento médico e odontológico.
O imóvel, localizado na avenida Concêntrica, 514, bairro Camaçari de Dentro, possui biblioteca, sete quartos, três salas, piscina, sala de administração, sala para corpo técnico, sala de informática, refeitório e espaço para atividades sócio-culturais.
As obras de recuperação e reaparelhamento da Casa estão orçadas em R$ 29 mil. A equipe é formada por coordenador geral, pedagogo, assistente social, advogado, psicólogo, educadores sociais. O efetivo soma 22 pessoas.
O projeto foi desenvolvido pela União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari (Uoscc) e conta com o apoio da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão vinculado a Secretaria estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).
Participam da cerimônia de inauguração, o secretário do Governo de Camaçari (Segov), Francisco Franco, representando o prefeito Luiz Caetano, vereadores municipais, mais o secretário da Sedes, Valmir Assunção, e o diretor da Fundac, Walmir Mota.

Unidade funciona no bairro Camaçari de Dentro -