Jovens discutem políticas públicas

Iwwa Agência
Publicado 02/12/2011 04:12:47

A Prefeitura de Camaçari, através da Cojuv (Coordenadoria Municipal da Juventude) realizou sábado (03/12), no Centro de Abastecimento de Barra do Pojuca, a segunda edição do projeto Fala Jovem nos Bairros. O evento contou com a participação do secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado. 

A programação começou com a Mostra Cultural da Juventude. Os jovens da localidade fizeram apresentações de samba de roda, maculelê, dança afro e capobreak (mistura de capoeira e do break, dança surgida nos Estados Unidos). Em seguida, a Cojuv fez uma consulta pública e aplicou um questionário para identificar as demandas dos jovens da região. 

A iniciativa visa alimentar o Plano Municipal de Políticas Públicas da Juventude, que será encaminhado para a Câmara Municipal no início dos trabalhos legislativos de 2012. Na ocasião, a Cojuc fez um balanço dos trabalhos realizados em 2011.  

De acordo com o coordenador da Juventude de Camaçari, Pedro Bule, o Fala Jovem nos Bairros é uma extensão do Fala Jovem realizado nas escolas públicas do Município.

“Nós percebemos que existia um grande número de jovens que não estudava na rede pública. Por isso, estamos levando o projeto para jovens de outras localidades”, esclarece o coordenador ao acrescentar que “as consultas públicas nos bairros serão retomadas no próximo ano”.

Foto: Nelinho Oliveira

Encontro de jovens é coordenado por Pedro Bule -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.