Motivo de orgulho para a Bahia. Quatro crianças de Camaçari, alunos da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, vão ingressar no balé Bolshoi Brasil, uma das maiores e mais importantes escolas de dança do mundo.
O sonho virou realidade para Alexandre Vieira dos Santos, 12 anos, Daiane Brito da Silva, 11 anos, Erica Santos de Oliveira, 11 anos, e Rodrigo Pedro Junior, 10 anos. Depois de uma seleção bastante rigorosa, os aprovados aguardam a hora da matrícula, marcada para novembro.
As quatro crianças de Camaçari foram aprovadas para o curso de formação profissional em dança clássica, que tem duração de oito anos. Situada em Joinville (SC), a Escola Teatro Bolshoi possibilita o crescimento cultural e pessoal de crianças e jovens carentes, além de estimular o estudo regular.
Cerca de 500 pessoas de todo o país disputaram as 40 vagas oferecidas, sendo 20 para meninos e 20 para meninas. A escola é a única filial do grupo fora da Rússia e possui aulas práticas e teóricas, estúdios para piano, espaços culturais, núcleos musical e de saúde, biblioteca, vestiário, atelier e sala de projeção de cenários, adereços e figurinos.
A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro é uma das mais relevantes iniciativas de inclusão social do país, que atende gratuitamente 7 mil pessoas de todas as idades e classes sociais. Graças ao projeto e as aulas de balé clássico, as quatro crianças foram aprovadas. Atualmente, 260 meninos e meninas estão matriculados no curso de balé da Cidade do Saber.

Curso da Cidade do Saber é um dos melhores da Bahia -