Jovens de Camaçari na etapa nacional

Iwwa Agência
Publicado 05/06/2011 06:06:24

O sonho de integrar a Escola de Teatro do Bolshoi, uma das mais tradicionais escolas de balé do mundo, está mais próximo para quatro jovens de Camaçari, alunos da Cidade do Saber. Danilo Silva, 9 anos, Fernanda Bomfim, 11, Mariana Oliveira, 10, e Janderson Almeida, 9, foram classificados para a seletiva nacional do Bolshoi, em outubro, na cidade de Joinvile, em Santa Catarina.

Dos quatro bailarinos, apenas Fernanda Bonfim não estava no Teatro da Cidade do Saber, na noite de sábado (04/06), quando foi anunciado o resultado, durante o Festival Nacional de Dança – Ballace.

Emocionados, Mariana, Danilo e Janderson comemoraram a conquista. Na próxima fase da seleção, os bailarinos irão concorrer com cerca de 500 candidatos de todo o país, que buscam a oportunidade de estudar na Escola de Teatro do Bolshoi.

Caso sejam selecionados, os quatros jovens irão se juntar aos outros cinco bailarinos do Município que estudam no Bolshoi e moram na Casa Social de Camaçari, em Joinville, montada pela Prefeitura para abrigar os alunos do Município aprovados na seleção.

Desde 2008, a Escola de Teatro do Bolshoi incluiu Camaçari no circuito de audições de dança.

BALLACE

A 6ª edição do Festival Nacional de Dança 2011 – Ballace, realizado pelo quinto ano consecutivo na Cidade do Saber, em Camaçari, apresentou, entre outras modalidades de dança, a variação infantil e juvenil, clássico livre infantil, moderno, contemporâneo adulto e jazz juvenil e adulto.

Durante o festival foram feitas também oficinas e palestras, além da pré-seletiva para a Escola de Teatro Bolshoi. De acordo com a organizadora do evento, Ana Cristina Gonçalves, o encontro superou todas as expectativas. Mais de 1.500 bailarinos de diversas cidades brasileiras participaram do festival.

O encerramento do Ballace aconteceu neste domingo (05/06), com o evento de Gala e premiação.

Slideshow | 4 fotos

Jovens de Camaçari na etapa nacional

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.