Jovens bailarinos preparam viagem

Iwwa Agência
Publicado 27/01/2009 10:01:35

As quatro crianças de Camaçari, dois meninos e duas meninas, que ganharam bolsa para ingressar na escola de Teatro Bolshoi do Brasil estão mais perto de realizar o grande sonho.

Elas viajam para Joinville (SC), onde devem permanecer por oito anos. As aulas estão previstas para começar no dia 9 de fevereiro.

De acordo com Ana Lucia da Silveira, diretora da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, a instituição vai arcar com os custos das crianças na cidade catarinense até conseguir patrocínio com empresas privadas.

O benefício consiste em moradia mobiliada e ajuda de custo mensal. As mensalidades, uniformes, alimentação e transporte estão inclusos no convênio firmado entre a Cidade do Saber e o Bolshoi.

Alexandre dos Santos, 12 anos, Daiane da Silva, 11 anos, Érica de Oliveira, 11 anos, e Rodrigo Junior, 10 anos, vão morar com os pais de Daiane, que se mudam para Joinville no intuito de cuidar da filha e as demais crianças, atuando como uma família social.

Antes da ida das crianças, Ana Lucia da Silveira viaja a Joinville para acertar os últimos detalhes. “No que se refere aos estudos, está tudo certo. Os meninos e meninas já foram matriculados tanto no Bolshoi, quanto na escola regular”.

O curso do Bolshoi tem duração de oito anos e inclui aulas práticas e teóricas de balé, música clássica, piano, violino, história da arte, pilates e inglês. A bolsa é anual e algumas das condições para manter o benefício são freqüência e aprovação no ensino regular e na escola de balé.

A escola, que fica em Joinville (SC) é a única filial do grupo fora da Rússia e possui salas para aulas práticas e teóricas, estúdios de piano, espaços culturais, núcleos musical e de saúde, biblioteca, vestiário, ateliê e sala de projeção de cenários, adereços e figurinos.

A escola de balé da Cidade do Saber atende, gratuitamente, 263 jovens, com aulas durante dois dias da semana.

O projeto garante ainda o material para a prática da modalidade. O curso é ministrado por professores da Ebateca de Salvador.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.