Jovens bailarinos preparam viagem

ASCOM BOT
Publicado 27/01/2009 10:01:35

As quatro crianças de Camaçari, dois meninos e duas meninas, que ganharam bolsa para ingressar na escola de Teatro Bolshoi do Brasil estão mais perto de realizar o grande sonho.

Elas viajam para Joinville (SC), onde devem permanecer por oito anos. As aulas estão previstas para começar no dia 9 de fevereiro.

De acordo com Ana Lucia da Silveira, diretora da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, a instituição vai arcar com os custos das crianças na cidade catarinense até conseguir patrocínio com empresas privadas.

O benefício consiste em moradia mobiliada e ajuda de custo mensal. As mensalidades, uniformes, alimentação e transporte estão inclusos no convênio firmado entre a Cidade do Saber e o Bolshoi.

Alexandre dos Santos, 12 anos, Daiane da Silva, 11 anos, Érica de Oliveira, 11 anos, e Rodrigo Junior, 10 anos, vão morar com os pais de Daiane, que se mudam para Joinville no intuito de cuidar da filha e as demais crianças, atuando como uma família social.

Antes da ida das crianças, Ana Lucia da Silveira viaja a Joinville para acertar os últimos detalhes. “No que se refere aos estudos, está tudo certo. Os meninos e meninas já foram matriculados tanto no Bolshoi, quanto na escola regular”.

O curso do Bolshoi tem duração de oito anos e inclui aulas práticas e teóricas de balé, música clássica, piano, violino, história da arte, pilates e inglês. A bolsa é anual e algumas das condições para manter o benefício são freqüência e aprovação no ensino regular e na escola de balé.

A escola, que fica em Joinville (SC) é a única filial do grupo fora da Rússia e possui salas para aulas práticas e teóricas, estúdios de piano, espaços culturais, núcleos musical e de saúde, biblioteca, vestiário, ateliê e sala de projeção de cenários, adereços e figurinos.

A escola de balé da Cidade do Saber atende, gratuitamente, 263 jovens, com aulas durante dois dias da semana.

O projeto garante ainda o material para a prática da modalidade. O curso é ministrado por professores da Ebateca de Salvador.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.