Jovens ainda podem tomar a vacina contra Gripe A

Iwwa Agência
Publicado 20/04/2010 03:04:34

A campanha de vacinação contra a Influenza A (H1N1), que iniciou no dia 8 de março, já imunizou 31.877 moradores de Camaçari. A meta da campanha é vacinar cerca de 140 mil pessoas. Na sexta-feira (23/04), encerra a terceira etapa da campanha, destinada à população de 20 a 29 anos, além de crianças de seis meses a 2 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas.

De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesau), apenas 30% dos adultos foram imunizados, número relativamente baixo. Os adultos, nessa faixa etária, não têm o hábito de se vacinar e, por conta da vida agitada, não priorizam a imunização, o que é um risco.

Até o momento, foram vacinadas 43% das grávidas. A Sesau lembra que as mulheres que engravidaram após 2 de abril poderão receber a vacina até o final da campanha, em 21 de maio.

Entre 8 a 21 de maio, quarta etapa da campanha, recebem a vacina idosos e portadores de doenças crônicas. Eles também serão imunizados, no mesmo período, contra a gripe comum.

No período de 10 a 21 de maio, quinta etapa da campanha, serão imunizados adultos de 30 a 39 anos. As vacinas contra a Influenza A (H1N1) estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), exceto em Machadinho e Fonte da Caixa, além do Centro de Referência em DST/Aids (Cres) e Hospital Geral (HGC).

Foto:

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us