José Dirceu visita Camaçari e elogia Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 12/01/2010 12:01:34

Em visita nesta segunda-feira (11/01) a Camaçari, o ex-deputado e ex-ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Dirceu, esteve com o prefeito Luiz Caetano e aproveitou para conhecer a estrutura da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

O prefeito conversou com José Dirceu sobre as novas ações a serem executadas no Município, como a conclusão das obras da rede de esgoto e o projeto de construção da Vila Olímpica, considerado maior complexo esportivo do Nordeste. “Vai ser um grande centro de formação de atletas. A intenção é incluir Camaçari nas Olimpíadas 2016, a ser realizada no Rio de Janeiro”, afirmou.

Luiz Caetano também falou da capacidade do teatro da Cidade do Saber, destacando os investimentos na política de formação de platéia. “Neste teatro foram realizados importantes reuniões e eventos. A comunidade prestigia o que é apresentado no palco”, disse o prefeito.

Encantado, José Dirceu falou que a Cidade do Saber é um equipamento público que eleva a auto-estima da população e cita a estrutura como referência no país. “Conhecer a Cidade do Saber foi uma experiência fantástica. Esse equipamento é um exemplo para o Brasil, uma oportunidade que a população tem de se capacitar. Cidades maiores do que Camaçari não possuem locais como esse. Visitar o Município foi uma das melhores coisas que fiz nas minhas férias”, comenta.

Os investimentos realizados na cidade não só garantem o acesso gratuito ao esporte e lazer, como melhoram o nível de vida dos moradores, segundo José Dirceu, que lembra do projeto de construção de aproximadamente 6 mil residências do Programa Minha casa, minha vida, do governo federal.

POLÍTICA
José Dirceu faz uma análise das eleições presidenciais 2010 e informa que Dilma Rousseff é a candidata com maiores chances de vitória. De acordo com o ex-deputado, a atual ministra chefe da Casa Civil possui 22% da preferência de votos.

“Dilma já tem uma candidatura consolidada. Conta com o apoio do PT e tem alianças importantes como o PDT, PCdoB, PR, PP e o próprio PMDB. O povo está satisfeito com o governo e vejo que a tendência do país é renovar o mandato, já que o presidente Lula não pode ser candidato.

Em sete anos de governo foram gerados 10 milhões de empregos e implantados importantes projetos, a exemplo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de infra-estrutura. A ministra Dilma é uma mulher com grande história política”, opina.

Otimista, ele faz análise semelhante para as eleições para o cenário político do governo da Bahia. José Dirceu diz que o governador Jacques Wagner tende a vencer as eleições em primeiro turno. “Isso depende das alianças que nós vamos fazer até maio. Ainda é muito cedo, mas Wagner é hoje o candidato preferido dos baianos”, arrisca, reforçando que o governador tem feito importantes investimentos.

Slideshow | 2 fotos

José Dirceu visita Camaçari e elogia Cidade do Saber

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us