Jornada Pedagógica termina com oficinas

Iwwa Agência
Publicado 05/02/2010 03:02:18

Com a participação de mais de 700 professores da rede municipal de ensino e palestrantes, a Jornada Pedagógica deste ano foi encerrada hoje (05/02), com a realização de diversas oficinas. Durante a semana, os educadores estiveram reunidos na Cidade do Saber para adquirir conhecimentos específicos sobre assuntos a serem abordados o ano todo.

O principal objetivo das oficinas é recepcionar os professores com assuntos que tratam de conhecimentos específicos dentro da atualidade e realidade dos professores e alunos.

Foram abordados cinco temas específicos: lúdico corporal, educação para o trânsito, pré-sal, educação e futuro do Brasil e educação para o campo. Além dos temas abordados foi realizada também uma oficina de capacitação para as merendeiras.

A coordenadora pedagógica Carmem Lúcia comemorou os resultados e destacou a importância do evento. “Os temas oferecidos surgiram de demandas dos próprios professores. Foi muito positivo, as salas estavam lotadas. Os assuntos discutidos serão o pontapé inicial para os trabalhos desenvolvidos durante todo o ano letivo”.

Para a professora de língua portuguesa Tatiana Coelho, participante da oficina de Educação para o Trânsito, o momento é também uma forma de interagir com outros profissionais e adquirir o máximo de conhecimento possível.

Foto: Carol Garcia

Educadores do Município participam de oficinas temáticas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.