Jornada Pedagógica tem início nesta segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 29/01/2010 01:01:52

O ano letivo em Camaçari começa nesta segunda-feira (01/02), com a realização da Jornada Pedagógica, que vai definir, até o dia 5, o planejamento das atividades educacionais de 2010. A abertura acontece na Cidade do Saber, às 17h, com uma palestra do secretário Luiz Valter Lima sobre os projetos da Secretaria de Educação (Seduc) para este ano. As aulas têm início no dia 8 de fevereiro.

Com o tema A Escola como Ambiente de Aprendizagem, o evento vai reunir coordenadores, professores, auxiliares de disciplinas, pais, representantes de Conselhos Tutelares e a comunidade em geral.

A finalidade é refletir e analisar o processo do ensino e aprendizagem, além de replanejar tudo o que há de significativo para o desenvolvimento e envolvimento dos educadores e educandos, fazendo da escola um lugar potencializador e adequado para o crescimento humano, social e intelectual.

Na terça-feira (02/02), a programação prossegue a partir da 8h30, no teatro da Cidade do Saber, com as boas vindas aos novos professores nomeados em 2009 e 2010. No turno da tarde, as atividades continuam em todas as unidades escolares da sede e orla do Município.

Dando continuidade à Jornada, na quarta e quinta (03 e 04 /02), os professores se reúnem nas escolas pela manhã e a tarde para fazer o planejamento do ano letivo com os coordenadores pedagógicos e diretores.

Finalizando, na sexta-feira (05/02) serão realizadas oficinas sobre Pré-Sal, Educação e Futuro do Brasil, das 8h às 12h, na Cidade do Saber. A partir das 13h30 às 17h, a discussão continua com novos temas, a exemplo de Educação Inclusiva, Projeto Íris, Língua Portuguesa e Matemática.

Para Carmem Lúcia Santos, coordenadora pedagógica da (Seduc), esta é mais uma iniciativa que reforça o investimento do governo na formação dos professores, dando continuidade ao projeto educacional inovador do Município, referência hoje no Estado, baseado nos sete eixos norteadores da educação.

Foto: Agnaldo Silva

A jornada pedagógica acontece na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.