Jornada discute a escola como ambiente de aprendizagem

Iwwa Agência
Publicado 03/02/2009 01:02:38

Professores municipais da sede e orla participam até sexta-feira, (06/02), da 5ª Jornada que vai definir o planejamento pedagógico para o ano letivo de 2009.

Com o tema A Escola como ambiente de Aprendizagem, o evento abre oficialmente o ano letivo em Camaçari.

A jornada, aberta nesta terça-feira (03/02), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, com uma palestra da psicóloga Sueli Rossini sobre O Pessoal e o Impessoal na Aprendizagem, reúne cerca de 2 mil educadores.

Quarta-feira (04/02), às 8h30, acontece também no mesmo local, palestra do sociólogo e consultor do Banco Mundial, João Batista dos Mares Guia, sobre Organização do Sistema de Ensino e da Escola como Ambiente de Aprendizagem, direcionada aos educadores que trabalham desde a educação infantil até o ensino médio.

Às 14h, os professores do ensino fundamental I serão contemplados com a mesma palestra.

Na tarde de quinta-feira (05/02), o sociólogo promove debate com gestores e coordenadores pedagógicos, sobre O Compromisso de Gastos e o Judice Guia, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Na sexta-feira (06/02), último dia da jornada, docentes, gestores e coordenadores se reúnem durante os três turnos nas unidades escolares para discutirem a respeito do tema Organização e Planejamento do Trabalho Pedagógico na Escola.

De acordo com Carmem Lúcia Santos, coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação (Seduc), esta é mais uma iniciativa que reforça o investimento do governo na formação dos professores, dando continuidade ao projeto educacional inovador do Município que hoje é referência no Estado, baseado nos sete eixos norteadores da educação

Foto: Arquivo / Ascom

Educadores se reúnem até sexta na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Catadores de recicláveis são cadastrados para o Festival de Arembepe

Catadores de recicláveis são cadastrados para o Festival de Arembepe

Profissionais da Secult participam de formação em Primeiros Socorros

Profissionais da Secult participam de formação em Primeiros Socorros

Sesp divulga números provisórios devido falha na rede de telefonia fixa

Sesp divulga números provisórios devido falha na rede de telefonia ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us