Jogos Populares têm recorde de inscritos

Iwwa Agência
Publicado 29/08/2011 10:08:13

O Clube Social e Desportivo de Camaçari ficou lotado durante a final da 3ª edição dos Jogos Populares. Cerca de 300 pessoas de 60 bairros e localidades da sede, orla e zona rural participaram dos torneios de dama, dominó e baralho.

Morador do bairro Parque Verde, na sede do Município, George Santos foi o vencedor do torneio de dama. A dupla campeã de dominó foi Raimundo Santos e José Augusto Filho, ambos residentes do bairro da Lama Preta, também na sede do Município. Márcio dos Santos e Adriano Alves, do distrito de Parafuso, foi a dupla campeã do torneio de baralho. 

Ainda foram premiadas com troféus as duplas que ficaram na segunda colocação nos torneios de dominó e baralho e o vice-campeão do torneio de dama.

Realizado pela Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), em parceria com as associações de moradores dos bairros e localidades participantes, as partidas de dama, dominó e baralho aconteceram de forma simultânea. De acordo com o presidente da Associação dos Moradores da Gleba H, Clóvis Santos, 64 anos, o campeonato foi realizado de maneira tranqüila e com uma grande participação popular.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, marcou presença no final da competição representando o prefeito Luiz Caetano. Na oportunidade, ele declarou que os esportes populares já fazem parte do calendário esportivo do Município. “A participação da população foi preponderante para o sucesso do evento”, disse.

 Presente em todas as seletivas dos Jogos, o secretário do Esporte e Lazer, Vital Sampaio, destacou que o torneio proporciona a socialização, o intercâmbio e, sobretudo, o entretenimento.

Os Jogos Populares, que este ano tiveram as seletivas realizadas todo domingo do mês de agosto, superaram as expectativas da Sedel. Nesta edição, segundo a Secretaria, houve um aumento de 50% de inscritos em relação ao ano passado. Cerca de 8 mil competidores disputaram as partidas.

As mulheres também marcaram presença no evento e provaram que os jogos de mesa não são restritos aos homens. Cícera Santos, 48 anos, e Urânia Paixão, 77, jogadoras de dominó e baralho, respectivamente, participam constantemente de torneios.

Prestigiaram também a final da 3ª Edição dos Jogos Populares de Camaçari o secretário das Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, e o vereador Téo Ribeiro (PT).

A final dos Jogos Populares de Camaçari aconteceu no domingo (28/08).

Slideshow | 4 fotos

Jogos Populares têm recorde de inscritos

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.