Jogos Populares têm recorde de inscritos

Iwwa Agência
Publicado 29/08/2011 10:08:13

O Clube Social e Desportivo de Camaçari ficou lotado durante a final da 3ª edição dos Jogos Populares. Cerca de 300 pessoas de 60 bairros e localidades da sede, orla e zona rural participaram dos torneios de dama, dominó e baralho.

Morador do bairro Parque Verde, na sede do Município, George Santos foi o vencedor do torneio de dama. A dupla campeã de dominó foi Raimundo Santos e José Augusto Filho, ambos residentes do bairro da Lama Preta, também na sede do Município. Márcio dos Santos e Adriano Alves, do distrito de Parafuso, foi a dupla campeã do torneio de baralho. 

Ainda foram premiadas com troféus as duplas que ficaram na segunda colocação nos torneios de dominó e baralho e o vice-campeão do torneio de dama.

Realizado pela Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), em parceria com as associações de moradores dos bairros e localidades participantes, as partidas de dama, dominó e baralho aconteceram de forma simultânea. De acordo com o presidente da Associação dos Moradores da Gleba H, Clóvis Santos, 64 anos, o campeonato foi realizado de maneira tranqüila e com uma grande participação popular.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, marcou presença no final da competição representando o prefeito Luiz Caetano. Na oportunidade, ele declarou que os esportes populares já fazem parte do calendário esportivo do Município. “A participação da população foi preponderante para o sucesso do evento”, disse.

 Presente em todas as seletivas dos Jogos, o secretário do Esporte e Lazer, Vital Sampaio, destacou que o torneio proporciona a socialização, o intercâmbio e, sobretudo, o entretenimento.

Os Jogos Populares, que este ano tiveram as seletivas realizadas todo domingo do mês de agosto, superaram as expectativas da Sedel. Nesta edição, segundo a Secretaria, houve um aumento de 50% de inscritos em relação ao ano passado. Cerca de 8 mil competidores disputaram as partidas.

As mulheres também marcaram presença no evento e provaram que os jogos de mesa não são restritos aos homens. Cícera Santos, 48 anos, e Urânia Paixão, 77, jogadoras de dominó e baralho, respectivamente, participam constantemente de torneios.

Prestigiaram também a final da 3ª Edição dos Jogos Populares de Camaçari o secretário das Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, e o vereador Téo Ribeiro (PT).

A final dos Jogos Populares de Camaçari aconteceu no domingo (28/08).

Slideshow | 4 fotos

Jogos Populares têm recorde de inscritos

Mais Notícias

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Cajuc participa de mutirão do projeto Pai Presente

Cajuc participa de mutirão do projeto Pai Presente

Intermunicipal e Corrida Abrantes Beach são os destaques da agenda esportiva

Intermunicipal e Corrida Abrantes Beach são os destaques da agenda ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us