Jogos Populares começam domingo em Barra do Jacuípe

Iwwa Agência
Publicado 13/05/2008 03:05:56

O 1º Festival de Jogos Populares – Camaçari 250 anos, começa domingo (18/05), em Barra do Jacuípe. As duplas disputam partidas de damas, dominó e baralho. O programa da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), visa estimular os chamados esportes populares.

Os campeões de cada bairro se classificam para disputar a grande final, prevista para setembro. Os amantes do dominó ainda podem participar. As inscrições estão sendo feitas até sexta-feira (16/05), na associação dos moradores de cada localidade.

A competição tem o objetivo de integrar e envolver a comunidade em atividades de lazer. Para participar, é preciso morar no Município e ter mais de 16 anos.

COPA SELEÇÕES
Também no domingo, a partir das 8h30, acontece a semi-final da Copa de Seleções de Bairros de Camaçari, no Estádio Armando Oliveira. Participam as equipes do Ponto Certo x Areias, e Parque Satélite x Jauá.

Segundo os critérios do Artigo 39 do Regulamento da Copa, os times jogarão com direito a empate no tempo normal, em jogo único. Não haverá prorrogação, nem cobrança de pênalti.

Os critérios para desempate são confronto direto, maior número de vitórias, saldo de gols, gols marcados e menor número de gols sofridos em toda a Copa.

KARATÊ
No sábado (17/05), a partir das 8h, a Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro, recebe karatecas de Camaçari e Região Metropolitana das categorias Mirim, Infanto e Infanto-Juvenil. O evento faz parte do Campeonato Baiano de Karatê.

Participam da disputa 43 clubes e associações de karatê das cidades de Camaçari, Salvador, Pojuca, Simões Filho e Lauro de Freitas. Ao todo, 650 atletas lutam pelo título baiano. Destes, 60 são de Camaçari.

Foto: Marina Silva

As duplas podem se inscrever nas associações de bairro -

Mais Notícias

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.