Jogos Estudantis mostram a força do esporte em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 14/09/2009 02:09:18

Os atletas de Camaçari subiram ao pódio durante a terceira edição dos Jogos Estudantis de Praia em Arembepe, orla de Camaçari. O evento reuniu mais de 1.200 pessoas no domingo (13/09), último dia de competição, que premiou duas equipes de vôlei do Município, uma masculina, da escola São Thomas de Cantuária, e outra feminina, do Centro Educacional Polivalente, ambas da sede.

No futebol de areia, também só deu atletas do Município. Na categoria sub-12, a vez foi da escola Elisa Dias de Azevedo, em Vila de Abrantes. Na Sub-15, a escola particular Dom Pedro II levou a melhor.

Não contente em ganhar o troféu no vôlei de praia, os alunos da escola Polivalente receberam das mãos do secretário de Educação do Município, Luiz Valter Lima, o troféu de campeão na categoria sub-17 também no futebol de areia.

Os alunos da escola Municipal Lídia Coelho de Arembepe fez a torcida vibrar com a dobradinha no futebol de areia e levou para a unidade, os troféus das categorias feminino livre e adulto.

Exemplo de desportista, a atleta Priscilla Gondim, surfista há 13 anos, conquistou o título na bateria feminino aberto de surfe e emocionou o público doando o prêmio, uma prancha, para a atleta local Priscila Souza. “Sempre a encontro durante as competições e sei da dificuldade em adquirir os equipamentos para disputar os jogos”, explica.

Para o pai e ex-surfista, Paulo Gondim, entregar o prêmio à filha Priscilla foi um imenso prazer. “Sinto muito orgulho dela não só como atleta, mas como ser humano”, diz.

No bodyboard, quem levou a melhor foi do salva-mar, Danilo Guimarães, de Salvador. Na modalidade Aquathlon (natação e corrida), o esportista local José Claudio Souza, de 14 anos, levou o prêmio na categoria mirim. Na ocasião, agradeceu o apoio da Prefeitura e pediu para que os incentivos ao esporte sejam ainda maiores.

Todos os campeões ganharam, além de troféu, kits esportivos de acordo com a modalidade em que estava inscrito como, bola de futebol e de vôlei, e pranchas.

O secretário de Esporte e Lazer, Raimundo Blumetti, garantiu que em 2010 tem muito mais. Camaçari mostra que é uma cidade que incentiva a prática esportiva. Os alunos receberam apoio do Município como transporte e suporte nutricional, com kits balanceados, próprios para prática do esporte.

O representante do Ministério do Esporte, Carlos Pereira, adorou o projeto e disse que o ministro do Esporte, Orlando Silva, avalia de forma positiva a iniciativa. “Nós esperamos que mais propostas tão boas quanto essa sejam apresentadas”. E acrescenta, “é sempre bom apoiar projetos que dão resultados e que trabalhem o jovem com o cidadão”, finaliza.

Slideshow | 3 fotos

Jogos Estudantis mostram a força do esporte em Camaçari

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.