Jogos Estudantis mostram a força do esporte em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 14/09/2009 02:09:18

Os atletas de Camaçari subiram ao pódio durante a terceira edição dos Jogos Estudantis de Praia em Arembepe, orla de Camaçari. O evento reuniu mais de 1.200 pessoas no domingo (13/09), último dia de competição, que premiou duas equipes de vôlei do Município, uma masculina, da escola São Thomas de Cantuária, e outra feminina, do Centro Educacional Polivalente, ambas da sede.

No futebol de areia, também só deu atletas do Município. Na categoria sub-12, a vez foi da escola Elisa Dias de Azevedo, em Vila de Abrantes. Na Sub-15, a escola particular Dom Pedro II levou a melhor.

Não contente em ganhar o troféu no vôlei de praia, os alunos da escola Polivalente receberam das mãos do secretário de Educação do Município, Luiz Valter Lima, o troféu de campeão na categoria sub-17 também no futebol de areia.

Os alunos da escola Municipal Lídia Coelho de Arembepe fez a torcida vibrar com a dobradinha no futebol de areia e levou para a unidade, os troféus das categorias feminino livre e adulto.

Exemplo de desportista, a atleta Priscilla Gondim, surfista há 13 anos, conquistou o título na bateria feminino aberto de surfe e emocionou o público doando o prêmio, uma prancha, para a atleta local Priscila Souza. “Sempre a encontro durante as competições e sei da dificuldade em adquirir os equipamentos para disputar os jogos”, explica.

Para o pai e ex-surfista, Paulo Gondim, entregar o prêmio à filha Priscilla foi um imenso prazer. “Sinto muito orgulho dela não só como atleta, mas como ser humano”, diz.

No bodyboard, quem levou a melhor foi do salva-mar, Danilo Guimarães, de Salvador. Na modalidade Aquathlon (natação e corrida), o esportista local José Claudio Souza, de 14 anos, levou o prêmio na categoria mirim. Na ocasião, agradeceu o apoio da Prefeitura e pediu para que os incentivos ao esporte sejam ainda maiores.

Todos os campeões ganharam, além de troféu, kits esportivos de acordo com a modalidade em que estava inscrito como, bola de futebol e de vôlei, e pranchas.

O secretário de Esporte e Lazer, Raimundo Blumetti, garantiu que em 2010 tem muito mais. Camaçari mostra que é uma cidade que incentiva a prática esportiva. Os alunos receberam apoio do Município como transporte e suporte nutricional, com kits balanceados, próprios para prática do esporte.

O representante do Ministério do Esporte, Carlos Pereira, adorou o projeto e disse que o ministro do Esporte, Orlando Silva, avalia de forma positiva a iniciativa. “Nós esperamos que mais propostas tão boas quanto essa sejam apresentadas”. E acrescenta, “é sempre bom apoiar projetos que dão resultados e que trabalhem o jovem com o cidadão”, finaliza.

Slideshow | 3 fotos

Jogos Estudantis mostram a força do esporte em Camaçari

Mais Notícias

Vigilância em Saúde de Camaçari realiza seminário municipal

Vigilância em Saúde de Camaçari realiza seminário municipal

Sehab dá continuidade às visitas da Operação Chuva no Verdes Horizontes e Nova Vitória

Sehab dá continuidade às visitas da Operação Chuva no Verdes Horizo...

Adiado o I Fórum do Adolescente de Camaçari para o início de 2023

Adiado o I Fórum do Adolescente de Camaçari para o início de 2023

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us