Jogos Escolares reúnem 4 mil alunos de 48 escolas

Iwwa Agência
Publicado 23/10/2008 05:10:14

Cerca de 4.500 alunos da rede pública e privada do Município participam até novembro da 4ª edição dos Jogos Escolares.

As competições de futsal, handebol, basquete, vôlei, atletismo, tênis de mesa e xadrez prosseguem nesta sexta-feira e sábado (25/10). A semi-final e a final acontecem nos dias 31/10 e 01/11.

As equipes das 48 escolas das redes pública e particular jogam na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, Estádio Municipal Armando Oliveira. O circuito inclui também as escolas municipais Reitor Edgar Santos, Laurita de Souza Ribeiro, Félix Joaquim de Moraes, São Thomaz de Cantuária e Caic (Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente).

Estudantes entre 12 e 17 anos disputam em sete modalidades masculinas e femininas, pelas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos).

Para Nilson Santana da Silva, estudante do Centro Educacional Santo Antônio, em Machadinho, a 4ª edição dos Jogos Escolares é uma oportunidade de praticar novas modalidades esportivas e interagir com outros alunos.

O goleiro da escola municipal Félix Joaquim, Israel Batista Nunes, 16 anos, lembra que espírito de competição e aprendizado devem andar juntos. “Ano passado ficamos em terceiro lugar, mas este ano queremos o título. De qualquer jeito é sempre bom participar e ter a oportunidade de aprender fora da sala de aula”.

Segundo Vagner Pinho Cavalcante, professor de educação física de duas escolas da rede municipal, os Jogos Escolares contribuem com a formação dos alunos. “Esporte é educação, pois através dele o jovem pode crescer e se profissionalizar”, diz o educador, que pelo segundo ano consecutivo coordena turmas durante o campeonato.

FINAIS
Os vencedores de xadrez, tênis de mesa e atletismo serão conhecidos na manhã de sábado (25/10). As finais acontecem, respectivamente, na Cidade do Saber, Camelódromo e no estádio municipal Armando Oliveira.

No dia 31 acontecem as semifinais de vôlei, futsal, handebol e basquete disputam uma vaga na grande final, prevista para 1º de novembro. As partidas serão realizadas no Caic, Cidade do Saber, escolas São Thomaz de Cantuária e Reitor Edgard Santos.

Os três primeiros colocados de cada categoria e modalidade ganham medalhas e as escolas participantes troféus. Na final, ainda está programada apresentação do grupo de dança do Caic e festival de capoeira. A parte lúdica do evento começa às 8h, na Cidade do Saber.

A cerimônia de encerramento está prevista para o dia 14 de novembro, na Casa do Trabalho.

Os Jogos Escolares de Camaçari é realizado por meio de parceria entre as secretarias municipais da Educação (Seduc), Esporte e Lazer (Sedel) e Saúde (Sesau), com o apoio do Tiro de Guerra e da Polícia Militar. Para garantir a realização do evento, a Prefeitura participa com infra-estrutura, arbitragem, material esportivo, lanche, água e transporte.

Foto: Agnaldo Silva

A Cidade do Saber é uma das sedes da competição -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.