Jogos Escolares premia vencedores dia 13

ASCOM BOT
Publicado 02/11/2008 08:11:07

No dia 13 próximo, às 9h, na Casa do Trabalho, acontece a cerimônia de premiação dos Jogos Escolares, com a entrega de troféus aos atletas vencedores. A 4ª edição da competição reuniu 4.500 estudantes e terminou sábado (01/11), com as finais de futsal e voleibol.

O ginásio da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, que sediou as partidas, ficou lotado durante todo o dia. No futsal feminino, categoria A (15 a 17 anos) o vencedor foi a equipe do CEMA (Centro Educacional Miguel Alves) e na categoria B (12 a 14 anos) o São Tomáz de Cantuária. No masculino, categoria A ganharam os alunos da escola Helena Celestino de Magalhães e na categoria B, a escola Dom Pedro Segundo.

A comemoração continuou com o resultado do voleibol. No feminino, na categoria A, ganhou o CEMA. Na B, foi a vez da equipe da escola Edvaldo Boaventura. No masculino, categoria A, os vencedores foram os meninos da escola Modelo e na B os alunos do colégio Edvaldo Boaventura.

Promovidos pelas secretarias de Educação (Seduc) e Esporte e Lazer (Sedel), os Jogos Escolares é um dos mais importantes eventos educacionais e esportivos do Município, reunindo alunos de 48 estabelecimentos de ensino, com idade entre 12 e 17 anos.

INTEGRAÇÃO
A festa teve início com um festival de capoeira, que contou com a participação de oito escolas, entre Apae, Pestallozi, e Santo Antonio de Machadinho. Para o mestre Ismael, instrutor de capoeira da Cidade do Saber, o evento é de grande importância principalmente para a inclusão social, onde os alunos participam de igual para igual.

Dilma Mendes, atleta e professora de educação física, participou de todas as edições dos Jogos Escolares, chegando a representar Camaçari na Seleção Brasileira de Futsal. Ela estava emocionada pela volta da competição, extinta por 12 anos e só retomada na administração Luiz Caetano. “A resposta é maravilhosa principalmente pela integração de escolas, professores e comunidade, além do incentivo ao esporte local”.

Foto: Nelinho Oliveira

A equipe de futsal feminino do CEMA foi uma das vencedoras -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público transexual

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público trans...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.