Jogos de Praia agitam orla de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 11/09/2009 08:09:14

A praia do Piruí, localizada em Arembepe, orla de Camaçari, se transformou em uma grande festa nesta sexta-feira (11/09), com a participação de centenas de estudantes, que lotaram as arquibancadas para receber os participantes da 3ª etapa dos Jogos Estudantis de Praia 2009.

A competição reúne até domingo (13/09), 674 estudantes de escolas públicas e privadas de Camaçari.

A competição foi aberta pelo prefeito Luiz Caetano que deu o pontapé inicial na partida de futebol de praia feminino. O jogo foi disputado entre os times das escolas Lídia Coelho Pinto, de Arembepe, e Américo Ferreira, de Barra do Pojuca.

Os atletas disputam as modalidades de vôlei de praia, surfe, bodyboard, futebol de praia e aquathlon (corrida e natação). O evento ainda conta com apresentação de salvamento aquático, feito pelos salva-vidas da localidade.

O estudante Wilton Moraes, 19 anos, estava ansioso para entrar no mar. Ele começou a surfar aos 8 anos, e acredita que o importante é participar. “Perder ou ganhar não importa. Quero mesmo é competir e divulgar o esporte”.

“Todas as Prefeituras deveriam realizar um evento como este. O esporte é um estímulo para os jovens saírem das ruas”, afirmou Luis Carlos Gomes Barbosa, 16 anos, aluno da escola São Thomaz de Cantuária, que integra a equipe de vôlei.

Carlos Souza dos Santos, 28 anos, e Fred Rodrigues, 25, trabalham como salva-vidas, em Arembepe. Eles se apresentam ao lado de cinco duplas de salvamento aquático, demonstrando como é feito o resgate das vítimas no mar.

Segundo Ivan Pedreira, coordenador dos Jogos Estudantis de Praia, boas surpresas estão reservadas para a final, com a descoberta de novos atletas. Para ele é muito importante Camaçari sediar um evento deste porte porque têm uma referência esportiva como a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

O secretário de Educação, Valter Lima, disse que a iniciativa é o começo de uma nova etapa do governo onde cada participante interage com a educação. Ele comunicou que o estudante destaque do Futebol de Praia vai fazer parte da Seleção Baiana de Futebol de Praia.

Slideshow | 3 fotos

Jogos de Praia agitam orla de Camaçari

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa pelo Intermunicipal

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa...

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us