Jogos das Pestalozzi começam sexta

ASCOM BOT
Publicado 15/09/2011 05:09:43

Nesta sexta-feira (16/09), acontece a primeira edição dos Jogos Estaduais das Associações Pestalozzi, realizados, simultaneamente, na Cidade do Saber e no Estádio Armando Oliveira. A competição contará com 180 competidores das cidades de Camaçari, Cruz das Almas, Alagoinhas, Pojuca, Valença e São Sebastião do Passé.

A Associação Pestalozzi de Camaçari participa com 45 estudantes, que competem nas modalidades de futsal e atletismo, além de três alunas que farão uma apresentação de ginástica rítmica.

O evento vai promover competições de futsal e atletismo, sendo que algumas equipes de futsal terão times mistos, compostas por estudantes com idade a partir de 15 anos.

As provas de atletismo serão divididas em competições adaptadas (caminhada de 25 metros e lançamento de pelota para atletas com dificuldades motoras) e de transição (corrida de 100 e 50 metros livres e arremesso de um quilo). Os atletas são classificados por índice e poderá haver mais de um campeão por prova.

Para os estudantes mais comprometidos e que não alcançaram o patamar necessário para participar das competições em equipe, serão realizadas competições de habilidades individuais, onde os competidores, a partir dos 8 anos, participam de provas de fundamentos, como condução de bola e chute ao gol.

Foto: Agnaldo Silva

Alunos da Pestalozzi de Camaçari treinaram bastante -

Mais Notícias

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.