Jogo marca encerramento das aulas

Iwwa Agência
Publicado 06/12/2013 10:12:47

Um jogo treino marcou o encerramento das aulas da Escolinha de Futebol Bridgestone do ano de 2013. A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura, através da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), e a fábrica de pneus Bridgestone do Brasil.

A cerimônia de encerramento aconteceu na tarde de quinta-feira (05/12), no campo de futebol da localidade de Parafuso, espaço onde acontecem as aulas. Na oportunidade, foram entregues medalhas e brindes para as 24 crianças participantes do projeto.

De acordo com o secretário do Esporte e Lazer, Marco Antonio Santos, o incentivo à prática esportiva é visto com bons olhos pela administração municipal, “ainda mais quando é realizado em parceria com a iniciativa privada”, disse o titular da Sedel, ao lembrar que o objetivo é que “outras entidades e empresas juntem-se a nós e abracem esta causa”.

Iniciada em setembro, a Escolinha de Futebol Bridgestone dá suporte e auxílio à educação e à cidadania, tendo a prática esportiva como instrumento de socialização, interação e recreação.

Segundo o diretor Industrial da Bridgestone de Camaçari, Lino Neto, o projeto foi desenvolvido com empenho para favorecer todas as crianças. “Este foi o encerramento das atividades deste ano. Pretendemos dar continuidade aos trabalhos e dobrar o número de jovens atendidos”, declarou.

Para as famílias dos alunos, as atividades garantem uma ocupação no turno oposto ao da escola, “além de contribuir para a formação dos jovens e mantê-los longe das drogas”, afirmou Zuleide Silva, de 34 anos, técnica de enfermagem, mãe de Douglas Melo, de 12 anos.

O garoto, que cursa o 7° ano do ensino fundamental, está muito feliz em integrar a Escolinha de Futebol Bridgestone. “Adoro jogar bola, meu sonho é me tornar jogador profissional e esta é uma excelente oportunidade para aperfeiçoar minha técnica”, disse empolgado.

Prestigiaram cerimônia de encerramento o técnico esportivo da Sedel e treinador da equipe, José Lima, e a coordenadora de Comunicação Corporativa da Bridgestone, Josiene Santana.

 PROJETO

A Escolinha de Futebol Bridgestone acontece apenas em duas cidades no país, Camaçari e em Santo André (SP). O projeto atende crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 15 anos. No Município, as atividades são desenvolvidas terças e quintas-feiras, das 15h as 16h30, e consistem em aulas de futebol ministradas por um técnico esportivo da Sedel.

Durante o período de execução do projeto, a Bridgestone do Brasil forneceu todo material necessário para as aulas, além de lanches e ajuda de custo para pagamento das despesas.

Slideshow | 5 fotos

Jogo marca encerramento das aulas

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.