Jogadora da Seleção Brasileira de Futebol visita a Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 01/11/2011 11:11:20

A volante da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Miraildes Maciel Mota, a Formiga, esteve segunda-feira (31/10), em Camaçari, para conhecer a Cidade do Saber e incentivar jovens que estão iniciando na prática do futsal.

Recepcionada pelo secretário da Sedel, Ademar Lopes, e pela treinadora de futsal da Cidade do Saber, Dilma Mendes, Formiga causou alvoroço nos atletas que treinavam na Cidade do Saber, que aproveitaram para conversar e fazer fotos com a jogadora.

Na ocasião, ela agradeceu o convite e a oportunidade de conhecer a Cidade do Saber e o trabalho realizado pela instituição. “Vocês estão tendo uma grande oportunidade. Na minha época, as dificuldades eram bem maiores e ainda existia um preconceito muito forte”, comentou ao desejar que os jovens atletas de Camaçari aproveitem a chance que estão tendo e se dediquem ao máximo aos treinamentos.

E isso não está muito longe de acontecer. Em julho, cinco meninas do Município participaram do Campeonato Brasileiro pela Seleção Baiana de Futsal – Sub 17. “Temos um celeiro de talentos em Camaçari, basta ter um olhar diferente”, observou a treinadora Dilma Mendes.

Medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, Formiga decide, nos próximos dias, se disputa a Taça Libertadores das Américas pelo São José, equipe de São Paulo.

Quanto às Olimpíadas 2012, ela expressou o desejo de ser convocada. “Quero participar porque este seria o meu quinto mundial e, certamente, a minha última competição oficial pela Seleção Brasileira. Seria muito bom encerrar minha história desta forma”, revelou.

Apesar de ter nascido em Salvador, Formiga viveu em Camaçari no bairro Gleba A, dos 9 aos 16 anos, período em que foi criada e treinada por Dilma Mendes, no futsal e  no futebol de campo.

A primeira competição de futsal de que Formiga participou foi em 1994, quando conquistou o título de campeã do Campeonato Brasileiro de Clubes de Futsal, pelo time do Campomar Euroexport de Salvador. Um ano depois, ela disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções de Futebol de Campo, no qual foi destaque e convocada para a Seleção Brasileira.

Slideshow | 4 fotos

Jogadora da Seleção Brasileira de Futebol visita a Cidade do Saber

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.