Jauá passa por melhorias

Iwwa Agência
Publicado 20/04/2011 05:04:35

O sub-distrito de Jauá vive um novo momento de desenvolvimento. Na localidade, estão sendo realizadas diversas melhorias que visam, além de fomentar o turismo e a economia local, promover a auto-estima da população. Além disso, a administração municipal estimulou a unificação das associações de Moradores, que antes eram divididas entre Alto da Bela Vista, Pé de Areia e Jauá.

Com a unificação das associações, foi criado um Fórum de Lideranças no intuito de proporcionar um melhor diálogo entre a comunidade e o governo municipal, assim como tornar mais clara as demandas da sociedade.

Dentre as intervenções que estão sendo realizadas em Jauá, estão a recuperação da lagoa, um dos principais pontos turísticos do local. Há ainda a modernização dos campos de futebol em Pé de Areia e Jauá, no intuito de proporcionar mais lazer aos moradores e incentivar a prática de esportes.

O governo municipal está elaborando ainda o projeto de adequação para substituição e remanejamento das 66 barracas de praia para o calçadão. Promovida através do projeto de Requalificação e Implantação das Barracas, a iniciativa visa atender a determinação da Justiça Federal, sem, no entanto, prejudicar os barraqueiros que, inclusive, acompanham e contribuem com a construção do projeto.

A localidade ganhou também uma viatura especialmente para atender Jauá e Areias. O veículo foi entregue durante a reunião de terça-feira (19/04), pelo novo comandante da 59º CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) da orla de Camaçari, o tenente-coronel Antônio Fernando Nascimento Leal.

As ações realizadas na localidade serão tema de uma reunião entre o prefeito Caetano e o Fórum de Lideranças de Jauá, marcado para a próxima semana.  

As intervenções são fruto de uma ação articulada entre as Secretarias do Governo, da Infraestrutura, dos Serviços Públicos e do Desenvolvimento do Turismo.

Slideshow | 2 fotos

Jauá passa por melhorias

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.