JAC Motors marca presença na Semana Global de Empreendedorismo

Iwwa Agência
Publicado 09/11/2011 04:11:47

A Semana Global de Empreendedorismo (SGE) de Camaçari terá a presença da JAC Motors, montadora chinesa de automóveis que escolheu o Município para instalar a primeira fábrica da empresa no Brasil. Durante os quatro dias do evento, os visitantes vão conhecer de perto os modelos fabricados pela montadora asiática.

Mais de 110 expositores já confirmaram presença no evento, que acontece de 24 a 27 de novembro, no complexo da Casa do Trabalho. A expectativa da organização é de que esse número chegue a 300. Os estandes, distribuídos entre os 25 mil metros quadrados de área, serão prestigiados por cerca de 70 mil pessoas durante os quatro dias. A exposição será das 15h às 22h.

De acordo com a organização, a Semana Global de Empreendedorismo é responsável por empregar, de forma temporária, cerca de 400 profissionais, entre seguranças, agentes de limpeza, pessoal de apoio e administrativo.

No primeiro dia do evento, as atividades começam a partir das 15h com uma palestra sobre empreendedorismo, ministrada por Dennis Bergkamp, menino prodígio de apenas 12 anos.

À noite, a partir das 20h, acontece o concurso Pérola Negra Camaçari, que vai escolher a mais nova beleza negra da cidade. Na seqüência, na área verde da Casa do Trabalho, o público vai cantar e dançar com grandes nomes da música local. Entre as atrações estão os cantores Paulo Carrilho, Carol Assemany e Nadja Meirelles.

Na sexta-feira (25/11), um café da manhã, previsto para as 7h30, no auditório da Casa do Trabalho, marca a abertura solene da Semana Global de Empreendedorismo, com as presenças do prefeito Luiz Caetano, empresários, autoridades políticas, militares e religiosas, além de uma comitiva de empresários italianos.

Após o café, acontecem apresentações culturais e a palestra magna, ministrada pelo advogado Paulo Manso Cabral, presidente do Icon (Instituto do Conhecimento), cujo tema é O empreendedorismo na nova era. À noite, a programação segue com um desfile de moda, que apresentará as tendências para a primavera/verão, além de shows musicais.

No sábado, as atividades começam a partir das 15h, com a palestra Propriedade Intelectual e Direito Autoral, no auditório da Casa do Trabalho, e com a abertura dos estandes de exposição. À noite, a partir das 20h, o complexo abre espaço para mais um desfile de moda e shows musicais.

O domingo está com uma excelente programação para a criançada que, a partir das 9h, terá as presenças dos personagens da peça Emília, uma boneca tagarela, além de palhaços e oficinas de arte que trabalham com reciclagem e pinturas. Haverá ainda sorteio de um DVD. As atividades acontecem na área verde da Casa do Trabalho.

Repetindo o sucesso da terceira edição, às 12h será oferecido o Caruru da Solange. A programação musical no domingo começa mais cedo, por volta das 15h.

A SGE é realizada pela Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojista) e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari, além do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Petrobras, Caixa, Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

Slideshow | 2 fotos

JAC Motors marca presença na Semana Global de Empreendedorismo

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.