IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

ASCOM
Publicado 25/05/2022 04:05:56

Com apoio da Prefeitura de Camaçari, através das secretarias de Governo (Segov) e do Turismo (Setur), acontece nesta quinta-feira (26/5), às 8h, no Campus XIX da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Camaçari, o primeiro dia do IV Fórum Internacional Mês da África (FIMAFRO), com o tema Encontro de Matrizes Africanas e Povos Tradicionais.

Objetivando fortalecer intercâmbios, realizar trocas estratégicas e aprofundar conhecimentos sobre diversos aspectos da cultura afrodescendente, a iniciativa marca as celebrações pelo Dia da África, comemorado em 25 de maio.

Realizado pela Rede Mundial de Étnico Empreendedorismo (Emunde) e Rede Refavelas, em parceria com o Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar de Religiões de Matrizes Africanas (Nupirema), o IV FIMAFRO tem programação diversificada pela manhã e à tarde. Na sexta (27/5), as mobilizações seguem no Pelourinho, em Salvador; e no sábado (28/5), as atividades acontecem em São Francisco do Conde.

A programação para o primeiro dia em Camaçari traz como temática central, as Culinárias Africanas e de Matrizes Africanas como Elemento Civilizatório e de Desenvolvimento, com abordagem em Rotas Afro Culturais de Camaçari, e Encontro de Matrizes Africanas e Povos Tradicionais. O evento será presencial e transmitido pelas redes sociais dos organizadores.

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us