Itacimirim e Guarajuba renovam selo Bandeira Azul 2022-2023 nesta quarta (14/12)

ASCOM
Publicado 08/12/2022 11:12:56

As praias de Itacimirim e Guarajuba conquistaram renovação do selo ecológico Bandeira Azul. O selo internacional se baseia no alto padrão de aspectos como, qualidade da água, segurança, educação e gestão ambientais, o que é seguido pelas praias de Camaçari. E nesta quarta-feira (14/12), a Secretaria do Turismo (Setur) participa das cerimônias de entrega e hasteamento das bandeiras, ano 2022-2023. Em Itacimirim, o evento começa às 9h30, na Rua 09, e em Guarajuba, às 10h30, no Condomínio Paraíso.

Camaçari se mantém como único município da região Nordeste a possuir duas certificações, entre as 29 praias brasileiras e 11 marinas reconhecidas. Fruto da articulação da prefeitura com a sociedade civil, a conquista do reconhecimento mundial tem o apoio do Conselho Municipal de Turismo, em parceria com a Empresa de Proteção Ambiental Cetrel S.A.

O selo internacional Bandeira Azul, de caráter socioambiental, é promovido pela Foundation for Environmental Education (FEE), e operado no Brasil pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR).

Mais Notícias

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve beneficiar ainda mais a população de Camaçari

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve ben...

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando próximas ações

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando pr...

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us